Comitiva ‘MSA Al Mare’ reunirá força de vendas, com a participação de mais de 40 mil CNPJs
Objetivo é comunicar lançamentos em primeira mão, além de discutir estratégias de vendas e tendências do setor
Durante os dias 8 a 11 de março, a Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas, promove o primeiro Summit da Indústria Farmacêutica do Brasil e a terceira edição de sua convenção de vendas “Meu Sangue Amarelo”, conhecida como MSA. A novidade é que neste ano, a reunião será realizada em alto mar, com o nome de MSA al Mare. O evento tem como objetivo reunir os maiores profissionais do varejo farmacêutico em uma experiência imersiva para lançamento de produtos em primeira mão, além de discutir estratégias de vendas e também tendências e futuro do segmento farmacêutico.
Com embarque no porto do Rio de Janeiro e destino em Búzios, a programação contará com palestras, negociações de compra e venda, workshops e outras atrações.
“Reuniremos nossos principais clientes e nosso time de vendas em uma experiência imersiva totalmente diferente de tudo o que já fizemos. Vamos levar o mundo da Cimed para dentro de um navio, com três dias de muito conteúdo e geração de negócios. Na ocasião, apresentaremos para o mercado uma nova colla de Carmed e a volta do Ressaliv em outro formato”, explica João Adibe Marques, presidente da Cimed.
O projeto foi co-criado pela Cimed em parceria com a agência Banco_, da Holding Clube, e liderado por Juliana Ferraz, sócia-diretora do grupo especializado em marketing de experiências, responsável também por liderar e executar junto à agência as primeiras edições do Meu Sangue Amarelo. Além disso, a Holding contribuiu na construção dos conteúdos que serão apresentados durante os summits, completando a programação dos três dias de evento.
“Assim como a Cimed, a Banco_ é extremamente ágil e criativa no desenvolvimento de oportunidades fora do óbvio, e para nós isso é um match perfeito”, conta Ju Ferraz. “Pela segunda vez, a Holding e todo o time Cimed estão apresentando uma experiência em formato inovador para o mercado, e isso é motivo de orgulho, já que nossa parceria teve início com o MSA, que foi o primeiro evento corporativo e presencial para 7 mil pessoas”, acrescenta a executiva.
Em 2022, o MSA surgiu como uma ideia de transformar a convenção de vendas anual da Cimed em um evento aberto para o mercado. À época, a empresa reuniu cerca de 7 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, com um dia inteiro de palestras e trocas sobre o modelo de gestão da Cimed. Em 2023, a farmacêutica compreendeu que era necessário ter uma maior aproximação com os seus parceiros locais, realizando o MSA Regional, focado no público interno da companhia, onde viajou o país inteiro reunindo mais de 2 mil representantes de vendas.
Em 2023, a Cimed atingiu um record histórico em faturamento, com R$3Bi. Para o próximo biênio, o objetivo é faturar R$ 5 bilhões. Para isso, clientes e parceiros precisam estar alinhados a esse objetivo, para que todos possam crescer juntos. “O MSA Al Mare faz parte da estratégia de colocar nossos clientes e parceiros junto conosco nessa jornada, para atingirmos essa meta. Se a gente crescer, todo mundo cresce junto”, acrescenta João Adibe.