Empresa maringaense amplia portfólio e lança batatas-palito

O produto será comercializado no atacado e no varejo em embalagens de até 2 kg

Empresa maringaense amplia portfólio e lança batatas-palito
O lançamento do novo produto foi feito pelo CEO da GTFoods, Rafael Tortola, durante a feira Super Rio Expofood

A Canção, do grupo GTFoods, anuncia neste mês de março uma novidade para quem gosta de alimentos rápidos e práticos. As batatas-palito congeladas pré-fritas fazem agora parte do portfólio de alimentos comercializados pela marca ao redor do Brasil. O lançamento foi feito na feira Super Rio Expofood, que acontece entre 19 e 21 de março, no Rio de Janeiro.

De acordo com o CEO da GTFoods, Rafael Tortola, o lançamento do novo produto visa atender ao padrão de estilo de vida de grande parte da população que valoriza a praticidade no preparo dos alimentos, aliado a sabor e à qualidade nutricional. Conforme o levantamento Consumer Insights 2023, realizado pela Kantar, em dois anos, o Brasil registrou um crescimento de 38% no consumo desses tipos de produtos.

“A batata é um dos vegetais mais consumidos no mundo e pode ser saboreada em diversos momentos, seja em happy hours com amigos, em eventos ou até mesmo em casa. Diante desse comportamento dos clientes, que desejam praticidade, decidimos lançar o novo produto”, destaca Tortola.

As batatas-palito da Canção podem ser preparadas no forno, fritas por imersão ou em fritadeiras elétricas sem óleo, as air fryers. No mercado, os produtos serão comercializados em embalagens de 2 kg, 1,1 kg e 400 g. Para saber mais, acesse o site.

Sobre a GTFoods

Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTFoods, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os 10 maiores exportadores dessa proteína no país.

O grupo engloba as marcas Bellaves, Brasil Embalagens, Canção Alimentos e Lorenz e possui uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 30.000 toneladas entre frango, peixes e vegetais congelados.

Com mais de 10 mil colaboradores, a GTFoods, que possui habilitações para exportar para mais de 100 países, tem logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade.

O grupo GTFoods detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; a Certificação Fambras Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRC, ODS e habilitações SIF 4198, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166. @mapa360.com.br

Destaque da Semana

Mili promove seu primeiro evento para influenciadoras com enfoque em maternidade e autocuidado

Bafafá das Mamães conta com palestras, atividades interativas e...

Explore a gastronomia mundial com menu especial curado pelo Ponte Vecchio

Tradicional restaurante italiano de Curitiba traz edição limitada de...

Projeto Legado da SZL Imóveis reúne 12 convidados em exclusiva série de podcast

A iniciativa celebra 50 anos da imobiliária e oferece...

Cerclagem uterina: entenda a cirurgia realizada por Eliana, Nadja Haddad e outras grávidas

Especialista destaca os quadros em que o procedimento é...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor