Kantar aponta melhoria no consumo em toda a América Latina

pixabay

De acordo com pesquisa, Brasil será o protagonista nessa ascensão

Com base no estudo Consumer Insights 2023, a Kantar, líder em dados, insights e consultoria, projeta que o consumo de bens massivos na América Latina deve continuar em alta em 2024.  O levantamento acompanha o comportamento dos latino-americanos de maneira contínua, trazendo uma visão em 360 graus desse consumo.

Com a redução geral da pressão de consumo, a empresa vê melhorias para todos os países da região em 2024. O Brasil é o protagonista. Isso se deve à recuperação das missões de abastecimento, passando de -3% em 2022 para +9% no ano seguinte. Ainda assim, as pequenas ocasiões seguem importantes – de +4% para +8%, respectivamente.

“A continuação do crescimento no Brasil é esperada para 2024. Ao combinar ferramentas incorporadas ao consumidor com menor desemprego e a inflação sob controle, o consumo de bens massivos deve permanecer com desempenho forte”, comenta Aurélia Vicente, Diretora de Data & Delivery da Kantar.

A ascensão na América Latina, no entanto, ainda está atrasada em relação a outras regiões. A despesa média dos latino-americanos, por exemplo, é 30% inferior à dos britânicos. Ainda assim, ao olhar para o volume indexado da cesta desde 2007, a região foi a que mais se desenvolveu no longo prazo.

Mais informações em www.kantar.com/brazil.