Kantar aponta melhoria no consumo em toda a América Latina

pixabay

De acordo com pesquisa, Brasil será o protagonista nessa ascensão

Com base no estudo Consumer Insights 2023, a Kantar, líder em dados, insights e consultoria, projeta que o consumo de bens massivos na América Latina deve continuar em alta em 2024.  O levantamento acompanha o comportamento dos latino-americanos de maneira contínua, trazendo uma visão em 360 graus desse consumo.

Com a redução geral da pressão de consumo, a empresa vê melhorias para todos os países da região em 2024. O Brasil é o protagonista. Isso se deve à recuperação das missões de abastecimento, passando de -3% em 2022 para +9% no ano seguinte. Ainda assim, as pequenas ocasiões seguem importantes – de +4% para +8%, respectivamente.

“A continuação do crescimento no Brasil é esperada para 2024. Ao combinar ferramentas incorporadas ao consumidor com menor desemprego e a inflação sob controle, o consumo de bens massivos deve permanecer com desempenho forte”, comenta Aurélia Vicente, Diretora de Data & Delivery da Kantar.

A ascensão na América Latina, no entanto, ainda está atrasada em relação a outras regiões. A despesa média dos latino-americanos, por exemplo, é 30% inferior à dos britânicos. Ainda assim, ao olhar para o volume indexado da cesta desde 2007, a região foi a que mais se desenvolveu no longo prazo.

Mais informações em www.kantar.com/brazil.

Destaque da Semana

Ponta Grossa ganha segundo carro da promoção 50 Anos Premiado Condor

Em uma semana, os Campos Gerais ganharam dois carros...

K1 anuncia unidade fabril em Agudos do Sul para produção de Ika em território nacional

Empresa detentora de uma das marcas mais conceituadas de...

Lady do rock argentina agita Sheridan´s

Um show internacional ganha destaque na programação do Sheridan´s...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor