quarta-feira, 22 janeiro 2025
19.6 C
Curitiba

Pelo terceiro ano seguido, Hilab é premiada no IF Design, o “Oscar” do design mundial

A premiação recebida é uma das maiores no segmento e reconhece projetos de grande relevância em diversas categorias

Hilab Lens – divulgação

A curitibana Hilab, biotech especialista em tecnologia diagnóstica e saúde digital, pela terceira vez seguida, conquista o IF Design, prêmio mundial que elege os melhores projetos em diversas categorias de design. Neste ano, a empresa foi premiada em duas categorias, com dois dispositivos. O Hilab Lens, menor dispositivo de hemograma point-of-care, foi eleito o dono do melhor “Design de Produto”. Já o Hilab Volt, último aparelho lançado e o menor e mais rápido dispositivo de eletroquímica do mercado, conquistou dois troféus: um de “Design de Produto” e outro “Design de Serviço”.

Hilab Volt – divulgação

Com esses prêmios, a Hilab se tornou uma das empresas brasileiras mais premiadas de todos os tempos na competição. Hoje, a biotech está no top três das marcas com os melhores projetos de design da América do Sul, segundo o ranking do IF DESIGN, que é atualizado anualmente.

Desde 2019 concorrendo, a Hilab também foi condecorada em 2022 e 2023 com a taça do ‘IF Design Award’. Em 2022, eles foram premiados na categoria máxima com o ‘IF GOLD AWARD’ ou o ‘Oscar do Design’, como o prêmio é popularmente conhecido no setor. O troféu é, mundialmente, um dos mais relevantes e concorridos da área.

Esses prêmios consolidam a nossa posição como uma das empresas brasileiras mais premiadas na história do IF. É uma honra estar entre os melhores projetos de design da América do Sul, principalmente porque o design é um pilar fundamental para nós. É pelo design inovador que nos destacamos. É por meio dele que comunicamos o nosso propósito: levar saúde de qualidade para cada vez mais pessoas, em cada vez mais lugares. Acreditamos em um design democrático, que aproxima e humaniza as relações. Somos provocativos e impulsionamos o mercado a fazer diferente”, comenta Marcus Figueredo, CEO e cofundador da Hilab.
Desde a fundação da Hilab, existe o cuidado para que os produtos e serviços tenham design inovador e democrático, destacando um dos principais diferenciais oferecidos pela marca: a possibilidade de fazer exames em qualquer lugar. Além disso, os exames contam com coleta mais confortável ao paciente, levando em consideração o fato de não precisar de extração intravenosa para obter amostras de sangue. Assim, o design é simples e humanizado, mas provocativo suficiente para propor mudanças positivas no cenário de saúde global, como afirma o CEO da biotech.

 

Destaque da Semana

Bloqueios de trânsito na Pedreira para show do Twenty One Pilots em Curitiba

Foto: Flicker fNeste quarta-feira (22/1), ruas da região da Pedreira...

Afinal, é possível aumentar a imunidade? 10 mitos e verdades sobre o tema

Apesar das soluções fáceis e “mágicas” para turbinar o...

Volta às aulas solidária arrecada material escolar para crianças de Sarandi

Campanha de arrecadação do Catuaí Maringá segue até 15...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor