Pizzas despontam entre pedidos realizados por delivery

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Estudo da Kantar aponta que solicitações são feitas, principalmente, pela Geração Z e via WhatsApp

As pizzarias têm ganhado espaço dentro do foodservice (categoria de serviços que preparam refeições fora de casa). Prova disso é que sua importância para os brasileiros saltou de 12% em 2022, para 17% no ano seguinte. É o que aponta o Consumer Insights 2023, estudo produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

Como consequência dessa ascensão, também cresceram as solicitações via delivery. Os pedidos de forma eletrônica são realizados, principalmente, pela Geração Z (alta de 31% na comparação entre 2022 e 2023 para os jovens de 18 a 29 anos) e via WhatsApp (crescimento de 5% no período). Por outro lado, as redondas ainda têm custo maior nessa modalidade (11% mais caro via delivery, se comparado com todas as formas de pedido de Pizzas).

Também é válido ressaltar que as pizzas se destacam na modalidade de fast food. Trata-se do segundo tipo de produto que mais contribui positivamente em volume, com alta de 2,8% ao confrontar 2022 com 2023, perdendo apenas para os sanduíches e hambúrgueres (+5%).

O Consumer Insights 2023 é um estudo da Kantar que acompanha o comportamento do brasileiro de maneira contínua. Sua proposta é trazer uma visão em 360 graus dos bens massivos de consumo – alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza pessoal.