Estudo da Kantar aponta que solicitaรงรตes sรฃo feitas, principalmente, pela Geraรงรฃo Z e via WhatsApp
As pizzarias tรชm ganhado espaรงo dentro doย foodserviceย (categoria de serviรงos que preparam refeiรงรตes fora de casa). Prova disso รฉ que sua importรขncia para os brasileiros saltou de 12% em 2022, para 17% no ano seguinte. ร o que aponta o Consumer Insights 2023, estudo produzido pela Kantar, lรญder em dados,ย insightsย e consultoria.
Como consequรชncia dessa ascensรฃo, tambรฉm cresceram as solicitaรงรตes viaย delivery. Os pedidos de forma eletrรดnica sรฃo realizados, principalmente, pela Geraรงรฃo Z (alta de 31% na comparaรงรฃo entre 2022 e 2023 para os jovens de 18 a 29 anos) e via WhatsApp (crescimento de 5% no perรญodo).ย Por outro lado, as redondas ainda tรชm custo maior nessa modalidade (11% mais caro viaย delivery, se comparado com todas as formas de pedido de Pizzas).
Tambรฉm รฉ vรกlidoย ressaltarย que as pizzas se destacam na modalidade deย fast food.ย Trata-se doย segundo tipo de produto que mais contribui positivamente em volume, comย alta deย 2,8% ao confrontar 2022 com 2023, perdendo apenas para os sanduรญches e hambรบrgueres (+5%).
O Consumer Insights 2023 รฉ um estudo da Kantar que acompanha o comportamento do brasileiro de maneira contรญnua. Sua proposta รฉ trazer uma visรฃo em 360 graus dos bens massivos de consumo โ alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza pessoal.