Redes sociais engajam e ajudam a vender mais

Segundo pesquisa da Abrasel, 99% dos estabelecimentos tรชm perfil nas redes sociais

Bruno Santi utiliza redes sociais e site para vender mais | foto: arquivo pessoal

Estar na internet hoje em dia nรฃo รฉ mais uma escolha do empreendedor e sim uma obrigaรงรฃo, visto a crescente presenรงa dos brasileiros nas redes sociais e a alta demanda por pedidos online.

Segundo uma pesquisa da Abrasel, no รบltimo ano, 99% dos estabelecimentos entrevistados possui presenรงa em, ao menos, uma rede social para divulgaรงรฃo de produtos e relacionamento com os clientes. Plataformas como Instagram, WhatsApp e Facebook sรฃo as mais utilizadas pelos empreendedores.

Bruno Santi รฉ um desses empreendedores: โ€œAcho imprescindรญvel estar nas redes sociais e achar uma linguagem รบnica e prรณpria, do seu modo e do seu jeito, para se comunicar com sua audiรชncia. Pessoas gostam de autenticidade e espontaneidade, e cada ser humano รฉ รบnicoโ€.

Proprietรกrio do Empรณrio Del Santi, em Ponta Grossa, o empreendedor comenta que as redes sociais sรฃo como os catรกlogos telefรดnicos de antigamente: โ€œou seja, se vocรช nรฃo estiver nelas, comercialmente falando, รฉ como se sua empresa nรฃo existisseโ€.

E รฉ isso que apontam as pesquisas, pois as empresas com investimento em perfis bem elaboradores podem sentir o resultado no consumo e comportamento dos clientes.

Outra proposta para vender mais utilizada por Bruno รฉ um site prรณprio com todos os seus produtos. โ€œA experiรชncia do cliente se dรก como um todo, desde o primeiro atendimento, seja ele presencial, telefรดnico ou digital, atรฉ a entrega do produto. Tudo isso estรก interligado, uma vez que as redes sociais e site acabam sendo seu portfรณlio. Atravรฉs deles, vocรช passarรก a seguranรงa, qualidade e confianรงa da sua marca. Alรฉm disso, o cliente terรก a certeza de que o produto que comprou serรก entregue perfeitamenteโ€, finaliza.

Kelvin Ferreira รฉ um desses consumidores que utiliza as redes sociais para aproveitar promoรงรตes e novidades. โ€œParticipo de campanhas e estou sempre atento nas promoรงรตesโ€. Alรฉm disso, o ponta-grossense olha o cardรกpio antes de visitar o local.

Quando falamos em site e aplicativos de delivery, ele ressalta sua preferรชncia pelo presencial. โ€œQuando nรฃo consigo [ir ao local] peรงo delivery e utilizo app ou site ou ainda comparo com o iFood para ver o que vale mais a penaโ€.

Urubatan Sena, presidente da Abrasel Campos Gerais, pontua que estar online รฉ estar presente na vida dos consumidores e vender mais. โ€œNรฃo adianta lutar contra isso, porque se o cliente nรฃo te vรช, nรฃo conversa contigo, tira dรบvidas e se sente prรณximo, ele vai para outro empresa, o concorrenteโ€.

O Brasil รฉ um dos paรญses com mais usuรกrios ativos nas redes sociais. Sรณ no Instagram sรฃo mais de 113 milhรตes e no Facebook mais de 109 milhรตes.

Destaque da Semana

Black Friday e fluxo intenso refletem otimismo dos shoppings neste Natal

Setor aposta em crescimento de vendas e maior nรบmero...

A quem interessa a nรฃo regulaรงรฃo das redes sociais

Clรณvis Teixeira Filho (*) A regulaรงรฃo de redes sociais รฉ...

Carnes processadas elevam risco de hipertensรฃo, mostra estudo brasileiro

Trabalho pioneiro aponta elo entre o consumo de embutidos...

Verรฃo no Paranรก: os melhores destinos para aproveitar as fรฉrias

Explore praias tranquilas, paisagens deslumbrantes e cidades histรณricas ao...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor