Para atingir um crescimento de 30% no segmento de construção civil em 2024, a CIPLA Condor Indústria Plástica está com um planejamento que inclui a participação pela primeira vez na Feira Construsul, que acontece de 23 a 26 de abril, no ExpoCentro BC, em Balneário Camboriú. A empresa levará todas as suas linhas de produtos voltados para o setor, lançamentos e oportunidades de negociações especiais.
Segundo o CEO da CIPLA, Robson Fernandes, a presença da empresa na Construsul também é uma oportunidade de fazer relacionamento. “Queremos ampliar a nossa presença de mercado e estamos trabalhando intensamente para incluir os nossos produtos nas redes de distribuição que ainda não estamos presentes”, afirma.
Em um estande de 60m², a CIPLA levará seus produtos de todas as linhas de Material para Construção, incluindo novidades no mercado como o kit lavatório, além de produtos consolidados das linhas esgoto, caixas coletoras, grelhas boca de lobo, linha hidráulica, torneiras de boia, irrigação, assentos sanitários, sistemas de descarga, torneiras, linhas de acabamento, elétrica, linhas pet, mangueiras, lavanderia, obras, utilidades e produtos para jardim da linha Solaris.
A empresa também aproveitará o evento para mostrar a diversificação no portfólio que a planta fabril pode oferecer a diferentes mercados. Para isso, estará com alguns itens das linhas Hospitalar e Automotiva.
A CIPLA estava em recuperação judicial desde 2019 e foi adquirida pelo Grupo Zonta, que detém as operações da Rede Condor de supermercados, por meio de um leilão em maio de 2023. Com 60 anos de história, a CIPLA possui uma linha de 900 produtos plásticos para os segmentos hospitalar, automotivo e construção civil.
Neste ano, a CIPLA já anunciou a aquisição da IBT Plásticos e IBT Moldes, com um investimento que soma R$30 milhões em um período de dois anos. “Com números expressivos de investimentos e crescimentos, a empresa vem demonstrando todo o seu potencial para o mercado. Estamos modernizando todas as linhas com maquinários de última tecnologia e, em conjunto com ações de posicionamento de marca, estamos reafirmando que a CIPLA é uma referência em qualidade, inovação e excelência há mais de 60 anos”, completa Fernandes.