Os executivos participaram de painéis na 10ª edição do evento, que reuniu brasileiros de destaques em suas áreas de atuação para debater sobre o ‘Encontro dos Vários Brasis’
(Karla Felmanas, VP, e João Adibe, CEO, em Harvard, durante a Brazil Conference, no sábado. Crédito: Erich Shibata)
João Adibe Marques e Karla Marques Felmanas, CEO e vice-presidente, da Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas no Brasil, na ordem, participaram da 10ª edição da Brazil Conference, evento realizado pela comunidade brasileira de alunos das universidades de Harvard e MIT, no sábado (6), em Boston, nos Estados Unidos. A edição comemorativa de dez anos do evento teve como objetivo central proporcionar o encontro dos “vários Brasis”.
João Adibe Marques, participou da palestra “Fly Now: A Jornada Transformadora da Cimed”, na qual contou a metodologia de sucesso da empresa. “Fico muito orgulhoso de poder ter apresentado em Harvard um pouco da história, do modelo de negócio e dos objetivos da Cimed. É incrível perceber que nos tornamos referência até mesmo na maior universidade do mundo, podendo falar sobre empreendedorismo no nosso ‘Brasil de dez Brasis’, como gosto de chamar. Estou muito feliz pela oportunidade!”, contou o CEO.
“Poder contar a história da Cimed em uma das mais reconhecidas universidades do mundo mostra que estamos no caminho certo. Inspirar e contribuir para a formação de uma nova geração de empreendedores e pessoas que mudarão o nosso país é uma de nossas missões. Afinal, a Cimed foi construída baseada na premissa do Brasil para os brasileiros”, destaca João Adibe.
(João Adibe Marques durante a palestra Fly Now, em Harvard. Crédito: Erich Shibata)
Já Karla Felmanas participou do painel ‘Mulheres na Liderança e a Construção da Reputação Corporativa’, junto com Luciana Wodzik, CEO da Arezzo&Co, onde compartilhou sobre sua trajetória e os desafios que lidou até chegar à vice-presidência da Cimed.
“Foi uma experiência incrível estar em um ambiente com tanta troca de conhecimento e ideias entre brasileiros de áreas distintas, que, assim como nós, estão empenhados em gerar inovação. Vimos muito trabalho genial e vejo o quanto temos que nos orgulhar desses brasileiros que estão desenvolvendo uma série de pesquisas em prol da nossa saúde”, contou Karla.
(Karla Felmanas durante o painel ‘Mulheres na Liderança e a Construção da Reputação Corporativa’, em Harvard.
Crédito: Erich Shibata)
Marketing in loco
A Cimed levou seu marketing para Harvard e fez uma ação in loco na Brazil Conference, com a distribuição de duas mil garrafas amarelas customizadas, que foi vista nas mãos dos brasileiros em diversos ambientes da Conferência. “Nossa marca ficou ao lado de todos os palestrantes e em muito mais fotos postadas, porque era muito mais visível, independente do ângulo. Além disso, distribuímos as garrafas para os alunos, o que trabalha a memória de marca”, contou João Adibe.
(Garrafinha customizada para o evento e distribuída na Brazil Conference. Crédito: Erich Shibata)
A Brazil Conference tem como intuito trazer discussões e reflexões para impulsionar o empreendedorismo no Brasil. Desde 2015, a Brazil Conference reúne acadêmicos, líderes e representantes de diversos setores e empresas do Brasil para discutir temas abrangentes que vão desde sociedade e política à economia e cultura. Com iniciativas para estimular mudanças no país, a conferência promove seis programas de impacto social dentro das áreas do terceiro setor, empreendedorismo, setor acadêmico e o público.