Seja para recepcionar clientes, fornecer informações sobre o ambiente ou simplesmente entreter, o robô autônomo com rosto expressivo e olhos cativantes projetados em uma tela, é especializado no atendimento e possui uma abordagem humanizada.
A Human Robotics, startup que cria robôs sociais e personalizáveis, leva para a ExpoApras 2024 seu simpático robô para atendimento, o Robios Go, o primeiro robô de autoatendimento fabricado no Brasil. A tradicional Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, chega à sua 41ª edição e acontece até dia 18 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
“Com a presença de expositores, palestrantes e um foco na concretização de negócios, este evento é uma oportunidade para destacar o papel da tecnologia robótica no setor varejista nacional. Estamos prontos para compartilhar nossas inovações e soluções personalizadas com os participantes, contribuindo assim para o avanço e aprimoramento do mercado varejista como um todo”, afirma Olivier Smadja, CEO da Human Robotics.
A edição de 2023 movimentou R$ 600 milhões em negócios e as expectativas para este ano são ainda maiores. Uma das principais novidades é a ampliação do espaço, que contará com um acréscimo de 3.500 metros em relação à edição anterior. Isso significa mais espaço para networking, negócios e aprendizado junto ao setor varejista.
E falando em varejo, a tecnologia robótica do Robios Go já está presente em supermercados, lojas, showrooms e eventos. Seja para recepcionar clientes, fornecer informações sobre o ambiente ou simplesmente entreter. O robô autônomo, que fala inúmeras línguas, com rosto expressivo e olhos cativantes projetados em uma tela, é especializado no atendimento e possui uma abordagem humanizada.
“Os robôs têm se destacado em supermercados, por exemplo, despertando curiosidade e contribuindo para a melhoria do fluxo de clientes ao guiá-los para ofertas e produtos, proporcionando uma nova experiência ao público. Além disso, o robô opera como aliado dos colaboradores, fornecendo informações completas e relevantes sobre qualquer item”, conta Olivier Smadja.
Ele é projetado para se movimentar e interagir com as pessoas de forma independente, oferecendo uma experiência autêntica. “O robô dá ‘oi’, agradece e cria uma conexão mais próxima, pois o seu ‘rosto’ utiliza expressões programadas, como piscar e sorrir, para aprimorar a interação e encantar o público”, ressalta o CEO.
Segundo Smadja, o Robios é totalmente customizável e pode ser adaptado para refletir a identidade da marca que ele divulga, proporcionando uma experiência única e avançada no varejo.
“No atendimento, o robô participa de conversas, questiona sobre as necessidades dos clientes e conduz pesquisas de satisfação. Na área de publicidade, ele promove produtos, faz demonstrações, capturando a atenção do público. Essa versatilidade do robô evidencia sua aplicação em diversos cenários para melhorar a interação e a experiência do cliente”, destaca Olivier Smadja.
O Robios Go pode coletar dados de várias maneiras, como por voz, toque ou digitação. Olivier destaca que a inteligência artificial (IA) integrada no robô permite realizar conversas avançadas com os clientes após um treinamento adequado. Isso melhora significativamente a interação e a capacidade de resposta do robô, impulsionando ainda mais os negócios.
Serviço:
Data(s): 16/04/2024 a 18/04/2024
Horário: Das 14h às 22h
Local: Expotrade Pinhais – Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 – Pinhais
Site: https://www.apras.org.br/
Para informações sobre a Human Robotics acesse: https://www.humanrobotics.ai/