Montante se refere a uma base de 4,5 mil entidades estudantis em todo o Brasil, que reúnem 1,4 milhão de universitários
A universitech Cheers alcançou a marca de R$ 550 mil distribuídos em cashback por meio de seu aplicativo. Sediada em Curitiba, a startup oferece, para todo o país, uma plataforma para gestão de atléticas e entidades estudantis, facilitando a conexão entre essas instituições e os universitários. Isso inclui a venda de produtos de seus respectivos cursos, como mochilas, bonés, camisetas, tirantes, canecas e outros.
Vale ressaltar que não apenas os estudantes universitários se beneficiam desse sistema. Indivíduos que não fazem parte do corpo discente e que adquirem esses itens com a finalidade de presentear terceiros, por exemplo, também desfrutam dos benefícios oferecidos pelo cashback proporcionado pela Cheers.
A porcentagem flutua de acordo com a atividade específica, podendo variar de um evento para outro, conforme explica o CEO da Cheers, Gabriel Russo. “Todas as informações dos créditos de cashback e seu acompanhamento ficam disponíveis no aplicativo – quanto se recebe por compra, opção de utilizar o saldo, controle de entrada e saída. De forma fácil e prática”, destaca.
O montante de cashback atingido até o momento se refere a uma base de 4,5 mil entidades estudantis em todo o Brasil, clientes da universitech, que reúnem 1,4 milhão de estudantes usuários. Abrange ainda somente o período do último ano.
Fundada em 2018 em Curitiba, a Cheers almeja triplicar o número de usuários em 2024, chegando a 3 milhões.
Funcionalidades
Como universitech, a Cheers oferece, além das lojas virtuais, uma tecnologia que auxilia na administração propriamente dita das entidades estudantis, como na organização financeira. Além disso, auxilia na promoção de eventos e na venda e gestão de ingressos, assim como no controle da demanda de público e dos recursos arrecadados.
Outra funcionalidade está na gestão de competições esportivas promovidas por entidades estudantis universitárias e de seus atletas. Incluem-se, nesse caso, a divulgação dos jogos, venda de ingressos e tabelas dos campeonatos. Ainda, a gestão de preparação e treinos para os estudantes desportistas.
Tudo isso desafoga as entidades estudantis, que podem se concentrar na aproximação, conexão e engajamento de seu público, livrando-se de trâmites burocráticos. “O aplicativo Cheers permite o controle automático e transparente das finanças e da organização como um todo das atléticas”, pontua o CEO da universitech.
Atualmente, a Cheers trabalha na construção de uma plataforma que vai conectar empresas locais com os universitários, com oferta de valores mais baixos e consequentemente, maior demanda para estes estabelecimentos.
Fazer com que a Cheers participe “de toda jornada acadêmica” do universitário é um dos propósitos da startup, afirma Gabriel Russo. “É uma fase de novos conhecimentos, amizades, laços sociais, e queremos facilitar o acesso a todo esse ecossistema universitário”, sublinha o CEO.
MAIS INFORMAÇÕES
Sobre a Cheers: <https://cheers.com.br/>.