Elusive Umami: edição limitada de Johnnie Walker Blue Label ganha lançamento exclusivo em Curitiba no Ichigo Ichie

O mais novo lançamento de Johnnie Walker Blue Label, o whisky Elusive Umami, ganha lançamento em Curitiba com uma série de eventos exclusivos no recém-inaugurado restaurante Ichigo Ichie. Nos dias 3, 4 e 5 de junho, às 20h, a casa recebe jantares harmonizados que vão aliar a alta gastronomia japonesa com a alta coquetelaria internacional, destacando o sabor umami. Das três datas, ainda existem reservas disponíveis somente para o dia 5. Podem ser feitas pelo WhatsApp (41) 9896-4928. O valor por pessoa é de R$ 830, incluindo gastronomia e bebidas.

O premiado chef Regis Hideki Shiguematsu criou um menu especial para combinar com o novo produto, que tem edição limitada de apenas 10 mil garrafas no mundo todo, e também com drinks elaborados pelos bartenders Vitoria Kurihara e Ariel Todeschini, igualmente colecionadores de prêmios. Vitória foi eleita a melhor bartender do Brasil pelo concurso World Class em 2023 e Ariel está entre os finalistas deste ano. Para apresentar o Elusive Umami, a noite terá ainda a participação de um dos maiores especialistas em destilados do país, Nicola Pietroluongo, único expert brasileiro com a certificação máxima (o cobiçado “level 3”) da instituição britânica Wine & Spirits Education Trust (WSET).

MENU ESPECIAL

Enigmático para alguns e muito valorizado na gastronomia japonesa, o umami é o quinto sabor presente no paladar humano, ao lado dos quatro mais conhecidos: doce, salgado, amargo e azedo. Para promover uma experiência sensorial em busca deste marco gastronômico, o chef Regis elaborou um menu degustação com nove passos, harmonizados com diferentes bebidas: o próprio Blue Label Elusive Umami e coquetéis autorais.

A jornada gastronômica começa com o Welcome Drink, composto pelo coquetel Ballin Highball. Assinado por Vitória Kurihara, traz whisky Singleton, vinho colheita tardia e bitter umami. Para acompanhá-lo, será servido Tempura de milho.

O segundo passo é o Elusive Moment: o Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami será servido junto com Bottarga, preparo especial com ovas de peixe.

Em seguida, o cardápio traz duas entradas, três principais frios, um principal quente e sobremesa. As entradas são: Rock Shrimp Tempura (tempura de camarão rosa com maionese picante) e Tartar de salmão, temperado com azeite, pimenta branca, cebola roxa, cebolinha, shoyu e flor de sal. Ambas são harmonizadas com o drink Golden Hour, de Ariel Todeschini, que mixa Johnnie Walker Gold Label, Oolong (chá oriental) e espumante.

Os pratos principais frios reúnem ícones da comida japonesa: Seleção de sashimis (atum, salmão e peixe branco da estação), Seleção de sushis (atum, barriga de salmão, peixe branco da estação, vieira, camarão e dyo de ovo de codorna trufado). O prato quente leva à mesa o Robalo marinado e grelhado no missô, acompanhado por legumes na brasa.

Tanto frios como o quente são harmonizados com outra criação de Vitória, o Shisa, que traz na receita Johnnie Walker 18Y0, cordial de kuri (castanha japonesa) com jasmim e soda de aloe vera.

Encerrando o jantar, a sobremesa é o Mochi Ice Cream de paçoca com farofa crocante de castanha, uma releitura dos tradicionais bolinhos japoneses recheada com sorvete artesanal. Vai à mesa harmonizada com o Kumiko, coquetel de Ariel Todeschini com Johnnie Walker Blue Label, vinho branco e maçã).

SOBRE JOHNNIE WALKER BLUE LABEL UMAMI

O Blue Label Elusive Umami tem como sua principal proposta alcançar o sabor enigmático do Umami – palavra japonesa usada para identificar o quinto sabor presente no paladar humano.

A edição limitada é uma expressão pioneira criada em uma colaboração inédita pela master blender britânica Emma Walker, uma das mais renomadas especialistas em whisky do mundo, e o premiado chef japonês Kei Kobayashi, que conquistou três estrelas Michelin com seu restaurante, na França. O resultado traz blending perfeito ao capturar o equilíbrio de sabores doces e salgados, com notas de laranja e frutas vermelhas, especiarias amadeiradas, um toque defumado com sal e pimenta e um final longo e docemente frutado.

O Elusive Umami entra para o mercado global oferecendo mais uma experiência premium promovida pela Diageo, líder mundial no segmento de bebidas de alto padrão. Com o intuito de celebrar o sabor do quinto paladar e uni-lo ao whisky número um do mundo, a dupla somou anos de experiência a uma seleção minuciosa de barris – apenas um em 25.000 consegue dar vida à essência indescritível presente no líquido final.

Lançamento do Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami

Data: dias 3, 4 e 5 de junho (segunda, terça e quarta-feira).
Horário: 20h.
Restaurante Ichigo Ichie Japanese Culinary Art.
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 5970 – Seminário.
Reservas pelo WhatsApp: 41 9896-4928.
Instagram: www.instagram.com/ichigocuritiba/

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