Empresa curitibana faz campanha para ajudar a retomada econômica de Porto Alegre


Painel digital em Porto Alegre, na Av. Ipiranga – 5311, que está rodando anúncios de comerciantes locais e de ajuda ao RS.
Maiquissom Maurello Rodrigues.

Midialand, empresa de mídia exterior, está oferecendo seus painéis digitais na capital gaúcha para exibir comerciantes locais gratuitamente

A Midialand, empresa curitibana de mídia exterior que tem painéis digitais em Curitiba e Porto Alegre, está utilizando sua estrutura na capital gaúcha para anunciar o serviço de comerciantes locais gratuitamente. A campanha solidária começou no dia 1 de junho e visa enaltecer os negócios afetados pelos alagamentos, em pontos de alto fluxo da cidade, estimulando a retomada econômica. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE RS), quase 46 mil negócios foram prejudicados pelas enchentes. O órgão também ouviu 10 mil empresários locais e constatou que 70% deles tiveram perdas financeiras que podem chegar a R$ 50 mil e precisam de volta deste valor para voltarem a funcionar.

Para Juliano Aichinger, CEO da Midialand, a hora é de união para ajudar estes comerciantes. “Os efeitos deixados pelas enchentes são longevos e precisamos fazer de tudo para minimizar os danos. Estamos utilizando nossos serviços de mídia externa para ajudar o comércio local, com a exibição de suas marcas e serviços em pontos estratégicos da cidade. Sabemos que é um trabalho de ajuda a longo prazo e que não pode ser paralisado com o escoamento da água”, afirma.

Além desta campanha, a empresa também ofereceu gratuitamente mais painéis digitais, além dos já estipulados em contrato, para clientes que renunciaram seus anúncios para exibirem informações de serviço sobre as doações e pontos de coleta. Assim como, também isentou os custos da Defesa Civil do RS, em informes sobre o SOS RS e doações, e do Governo do Paraná, em anúncios nas mídias embarcadas da capital paranaense, em parceria com a URBS, onde estão rodando informes sobre as enchentes.

A empresa tem exclusividade de mídia no transporte público de Curitiba (ônibus e terminais), impactando 54% da população diariamente, por meio de 1.040 telas distribuídas em mais de 600 ônibus. “É um esforço coletivo tanto no Rio Grande do Sul, quanto em Curitiba. Aqui na capital paranaense, temos quase 200 faces de painéis estáticos e digitais espalhados pela cidade, que também estão veiculando informes de serviço em apoio ao RS”, conclui Juliano.

Destaque da Semana

Início da construção do B41, primeiro student housing do Paraná

Com o início das obras, praça de uso compartilhado...

Verbas extras de fim de ano são oportunidade para antecipar o pagamento do financiamento imobiliário

A quitação antecipada de financiamentos imobiliários é uma prática...

EPR vence leilão do Lote 6 do Paraná e investirá R$ 20 bi em 660 km de rodovias

Este é o maior projeto rodoviário do Paraná. A...

A quem interessa a não regulação das redes sociais

Clóvis Teixeira Filho (*) A regulação de redes sociais é...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor