quarta-feira, 17 julho 2024
14.7 C
Curitiba

Semana do meio ambiente: entenda as iniciativas da Favretto em prol da sustentabilidade

Foto: divulgação

Logística reversa da empresa transforma lonas em novos materiais urbanos

A preocupação com o meio ambiente se tornou relevante para a maioria dos brasileiros no último ano. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e publicada no início de 2024, 81% da população do país adotam hábitos sustentáveis, comparado à 74% em 2022, o que mostra um crescimento do interesse no assunto. A Favretto Mídia Exterior se destaca por seus projetos ao longo da cidade que denomina como gentilezas urbanas, além disso todos os seus materiais e locais possuem grande apelo sustentável, com uma logística reversa que funciona. 

No mês de maio, a empresa lançou a Galeria do Artista, seu mais novo projeto na cidade de Curitiba, são 415m² de arte contemporânea, que proporciona uma experiência visual para os frequentadores da região do bairro Portão. Para a diretora da Favretto, Janete Favretto, a ideia visa não apenas promover marcas e produtos, mas também criar um ambiente que celebra a arte em suas diferentes faces, em um espaço inovador, elegante e aconchegante. “Estamos entusiasmados em oferecer à comunidade um espaço que vai além da publicidade tradicional, proporcionando uma experiência estética e cultural enriquecedora”, afirma a diretora.

Além da galeria, outras praças que possuem mídias da companhia são transformadas em ambientes de convívio comum com atrativos para a população. Um deles é o espaço PET, localizado na esquina da Rua Paulo Gorski com a Dep. Heitor Alencar Furtado. O local, que tem mais de 600 m² de área, foi todo projetado para oferecer conforto e segurança a moradores e visitantes da região que quiserem passear com seus animais em um espaço agradável e aconchegante, com projeto paisagístico próprio.

No total, são 90 espaços assim na capital paranaense, trazendo mais vida e beleza para a cidade. Os espaços também incorporam elementos sustentáveis, todo o mobiliário é proveniente do sistema de logística reversa do SELO BIOOH. O projeto, desenvolvido pela Favretto Mídia Exterior, transforma as lonas de todos os produtos em matéria prima para a produção de objetos urbanos, como as mobílias e equipamentos presentes nestes espaços. “A preocupação com a destinação destes resíduos moveu a Favretto para esse caminho, a fim de reduzir nosso descarte e consequentemente o impacto na natureza”, finaliza a diretora, demonstrando o compromisso da empresa com a responsabilidade ambiental.

 

Sobre a Favretto Mídia Exterior

No quintal de uma casa em Curitiba, há 45 anos, nasceu a Favretto Mídia Exterior. A história da empresa começou com a chegada da família Favretto na capital paranaense na década de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos. Em mais de 45 anos no mercado, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a Favretto é referência em comunicação visual, sempre procurando a excelência do mercado.

Destaque da Semana

Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium...

Dia da Constituição da Coreia do Sul é celebrada no Paraná

Pesquisa inédita sobre a comunidade coreana é lançada em...

Taxa de ocupação dos hotéis fica estável no 1º semestre

Dados mapeados pelo Convention mostram movimento do turismo de...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor