Evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto com inúmeros prêmios, além da possibilidade de ter a ideia acelerada por uma grande empresa
Serão dois dias de muita inovação, disrupção e dinamismo, reunindo mais de 150 jovens de todo estado do Paraná. É a quarta edição do Hackatop de Mkt da ADVB/PR, que está com inscrições abertas. A maratona acontece nos dias 24 e 25 de agosto, na Innosphera Meeting Center, dentro da Hotmilk, e é uma oportunidade para estudantes e empreendedores com espírito inovador mostrarem seus talentos para o setor e aperfeiçoarem seu currículo.
O evento busca encontrar soluções para os setores de marketing e vendas por meio das equipes multidisciplinares formadas durante a maratona, apoio de mentores experientes e conteúdo direcionado. As equipes ganhadoras do Hackatop serão escolhidas por uma banca avaliadora, composta pelos principais profissionais do mercado paranaense e reconhecidas ao término da maratona, no domingo (25), às 19h.
“O objetivo é, novamente, criar uma oportunidade para que estudantes e empreendedores demonstrem suas habilidades e possam implementar suas ideias. Para tanto, serão dois dias repletos de atividades intensas, incluindo muito conteúdo, palestras e dinâmicas interativas.”, explica a coordenadora do Hackatop de Mkt e diretora da ADVB/PR, Iolanda Viola.
Os participantes poderão contar com mentorias de grandes nomes do mercado, muito networking, prêmios para primeiro, segundo e terceiro lugar, e participação garantida na próxima edição do Rocket, da RPC. Após o evento, os times selecionados terão a oportunidade de fazer uma pré-aceleração do negócio.
Desafios
Para entender as principais necessidades do mercado, os idealizadores se basearam na metodologia Design Sprint e chegaram a um dos desafios que deverão ser resolvidos pelos participantes, que é: “Elevando o marketing e as vendas por meio da tecnologia e da Inteligência Artificial”.
Além disso, nos próximos dias, a ADVB/PR vai divulgar mais dois desafios a serem superados pelos “hackatopers”.
“Em todas as suas edições, o Hackatop demonstrou sua força e impacto. Este evento, mais do que uma competição, é uma plataforma para fomentar a inovação, unir talentos para reinventar as abordagens de marketing e vendas, e aproximar a nossa entidade dos estudantes, empreendedores e dos ambientes acadêmicos e do mercado”, diz a presidente da entidade, Gislayne Muraro.
Sua ideia pode virar negócio
O primeiro Hackatop de Mkt aconteceu em 2019 e a equipe campeã, a Verdepê, teve o seu projeto acelerado e adquirido pela Positivo Tecnologia, que colocou a ideia em prática em 2020.
Depois de muito quebrar a cabeça, os jovens vencedores da maratona criaram uma solução para aumentar a visibilidade dos notebooks da marca nos pontos de venda e aprimorar a experiência de uso do equipamento pelos consumidores. “Para isso, reaproveitamos a própria caixa do produto para criar expositores sustentáveis e práticos, que se transformam em suportes para notebook. Além de dar usabilidade às caixas que seriam descartadas, diminui muito o impacto ambiental causado pelo descarte da embalagem”, explica Cindy Ueda, integrante da equipe. O produto ainda ajuda na ergonomia, visto que muitos trabalhadores aderiram ao home office com a pandemia da COVID-19 e ficam muito tempo em frente ao computador.
As inscrições para a edição 2024 custam R$50 (com direito a camiseta e caneca de chope). Mais informações: hackatopdemkt.com.br.