Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais é presença em workshop de comunicação

Foram dois dias de painéis para conhecer o que é tendência na comunicação e marketing sindical

Evento faz parte do calendário da Federação e busca integrar profissionais às inovações da comunicação e marketing | fotos Ara Filmes, Iago Kieling, Guilherme Silva

Aconteceu em Brasília (DF), entre os dias 9 e 10 de setembro, a 2ª edição do Workshop de Comunicação Sindical da FBHA e o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) esteve presente através do seu assessor de imprensa, Wilian Ferreira.

Com o tema “Como melhorar o engajamento da Comunicação do seu sindicato”, o evento discutiu o que é mais novo e moderno na comunicação sindical. “Estar no workshop possibilita novas perspectivas sobre estratégias de comunicação, desde o relacionamento com a mídia ao engajamento em redes sociais”, pontua Wilian Ferreira, CEO da Yukê Comunicação.

Diferentes painéis apresentaram ideias, ações e resultados, entre eles um panorama sobre o Programa Vai Turismo, as principais tendências na produção de conteúdo, gamificação com aplicação para atrair mais leads, fortalecimento sobre a imagem do Sistema Comércio, o case do Conselho Federal de Química e dicas e exemplos de sucesso que podem ser replicados nas redes sociais dos sindicatos filiados.

“Foram pessoas com expertise, que se reinventaram e reinventaram o local em que estão e passaram isso para nós, o que é muito gratificante e já me trouxe ideias para aplicar aqui”, finaliza o CEO.

Daniel Wagner, presidente do SEHG, ressalta a importância de melhorar a comunicação dos sindicatos e conhecer o que é sucesso em outros locais. “Todos nós temos desafios, seja pela equipe enxuta nos sindicatos, pelo cenário econômico e demais entraves, mas isso não nos impede de buscar soluções criativas, inovadoras e que transformem o ecossistema”.

“Acreditamos no poder da Comunicação e na união em prol do mesmo propósito. Portanto, é importante esses encontros onde nossos assessores possam compartilhar, criar e aprender. Como presidente da entidade, me sinto feliz e honrado em promover um evento como esse”, comentou Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

Para o coordenador de Comunicação da FBHA, Flávio Resende, a segunda edição do workshop surpreendeu, não apenas por dobrar o número de inscritos, em relação à edição passada, como também por trazer discussões mais verticalizadas acerca dos temas que os próprios participantes escolheram. “A proposta é aprimorarmos a cada ano este que já é um evento do calendário anual da federação”, afirma.

Além dos painéis, o evento contou grupo visita ao Diário do Associado para conhecer as empresas do grupo: jornal Correio Braziliense, a TV Brasília e a Rádio Clube FM). No fim da tarde, aconteceu um city tour para encerrar as atividades do workshop.

Novos projetos

Para 2025, já é esperado uma terceira edição do Workshop de Comunicação Sindical da FBHA. A ideia é alcançar novos públicos para o evento, como os presidentes dos sindicatos e secretarias executivas.

Destaque da Semana

Dicas para presentear com arte neste Natal

Bela, repleta de significados e com história para contar,...

Feriadão com evento em dose dupla na Bodebrown

Para celebrar o feriadão com muita cerveja artesanal, rock...

OSUEL apresenta concerto gratuito neste domingo (17)

Na manhã deste domingo, 17 de novembro, às 10h30,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor