Com shows esgotados no Brasil, Linkin Park lança “Heavy is The Crown”

Com dois shows esgotados no Brasil em novembro, a banda Linkin Park — formada por Mike Shinoda, Brad Delson, Dave “Phoenix” Farrell, Joe Hahn, Emily Armstrong e Colin Brittain — divulga a inédita “Heavy Is The Crown”. A faixa será o tema do Campeonato Mundial de League of Legends 2024, marcando a primeira colaboração do Linkin Park com a Riot Games; e fará parte do primeiro álbum da banda desde 2017, intitulado FROM ZERO, previsto para o dia 15/11 (dia da primeira apresentação em São Paulo), via Warner Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil. 

“Heavy Is The Crown” está se destacando no streaming, com mais de 50 milhões de plays e ocupando o 30o. lugar da Billboard Hot 100 Brasil e pico de #15 na parada brasileira do Spotify. Sua antecessora, “The Emptiness Machine”, se tornou um fenômeno instantâneo, disparou para o Top 5 do Spotify Global Chart (chegando ao #6 no Brasil), alcançou o primeiro lugar nas rádios alternativas e de rock, liderou as paradas Alternative e Rock Airplay da Billboard e entrou para a Billboard Hot 100 na posição 21 (com pico de #5 na parada brasileira). O single acumulou números impressionantes, com mais de 160 milhões de streams no Spotify e 41 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, o Linkin Park atingiu outro marco, superando 59 milhões de ouvintes mensais no Spotify e se tornando “a banda de rock mais ouvida na plataforma” e um dos “30 artistas mais ouvidos globalmente na plataforma”, além de ser o quinto artista mais ouvido no Brasil.

 

Dominando a cultura pop, a banda fez sua estreia na televisão com uma performance poderosa de “The Emptiness Machine” no The Tonight Show com Jimmy Fallon, da NBC. 

Recebendo aclamação da crítica, o The New York Times elogiou The Emptiness Machine como uma “faixa bombástica”, afirmando que “a banda está agora pronta para continuar o mais próximo possível do que era antes”. Sobre o retorno aos palcos, o The Los Angeles Times declarou: “Linkin Park retorna com um rugido, mais do que um eco do seu passado”. Em uma matéria de capa, a Billboard afirmou: “From Zero pulsa com energia renovada, uma extensão dinâmica da estética multifacetada da banda”, completando com “em todos os aspectos, eles mantêm um senso de ritmo e urgência — como se os membros da banda se recusassem a relaxar ou fazer corpo mole em qualquer momento de seu grandioso retorno”.

Destaque da Semana

Campanha de Natal vai sortear carro importado no Catuaí Maringá

Promoção compre e concorra vai sortear um Audi Q3...

Jovens acima dos 18 anos podem fazer curso gratuito de cibersegurança

O Santander Universidades inaugura a segunda edição do Santander...

Aumento na procura por residências de dois e três dormitórios para locação em Curitiba

Dados do Secovi-PR apontam variação positiva na Locação Sobre...

Hachimitsu inaugura loja pop-up de produtos natalinos

A Hachimitsu dá início à temporada de Natal com...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor