Via Varejo investe em atendimento ao cliente por WhatsApp

A Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, torna-se, no Brasil, a primeira grande varejista a utilizar a soluรงรฃo empresarial do WhatsApp como canal de atendimento ao cliente. Alรฉm desse novo meio de contato, o relacionamento jรก acontece por meio de chat, telefone, mรญdias sociais, e-mail, SMS e presencialmente nas mais de 960 lojas das duas bandeiras. O novo serviรงo estarรก oficialmente no ar a partir de janeiro de 2018.
Neste primeiro momento, o projeto se encontra em fase piloto com 170 mil mensagens encaminhadas para clientes prรฉ-selecionados pela companhia, que estรฃo recebendo informaรงรตes sobre liberaรงรฃo de produtos para retirada em uma das lojas fรญsicas da Via Varejo (para aqueles que compraram no e-commerce pela modalidade โ€œRetira Rรกpidoโ€), prazo para aprovaรงรฃo de pedidos, confirmaรงรฃo de garantia estendida e seguros complementares adquiridos, entre outros assuntos que estรฃo sendo incorporados, como montagem de mรณveis, por exemplo.

A versรฃo final, que estรก em fase de desenvolvimento para ser lanรงada no inรญcio deste ano, passarรก tambรฉm a responder os clientes por texto, foto ou vรญdeo, utilizando inteligรชncia artificial, alรฉm de equipe dedicada ao canal. O propรณsito desse novo serviรงo รฉ trazer maior agilidade ร s tratativas das demandas de consumidores, bem como aumentar o portfรณlio de meios de atendimento para que sejam utilizados conforme a conveniรชncia de cada um.

โ€œOs aplicativos para troca de mensagens sรฃo os principais meios de comunicaรงรฃo utilizados pelas pessoas no dia a dia e, como uma empresa que busca estar disponรญvel e acessรญvel em todos os canais de relacionamento possรญveis, nรฃo poderรญamos deixar de seguir essa tendรชncia e fornecer uma nova opรงรฃo de contato que agregasse ainda mais valor para os clientes. Estamos otimistas com a avaliaรงรฃo positiva nesta fase prรฉvia do projeto e acreditamos que estabeleceremos um novo patamar de experiรชncia quando o canal for amplamente disponibilizadoโ€, afirma Patrรญcia Cansi, diretora de Serviรงos ao Cliente da Via Varejo.

Destaque da Semana

Censo revela: quase 16,4 milhรตes de pessoas vivem em favelas no Brasil

Bruno de Freitas Moura โ€“ Repรณrter da Agรชncia Brasil Publicado...

O futuro em 90 minutos: Arapongas decide amanhรฃ acesso ร  segundona contra o Batel

Apรณs empatar por 2 a 2 em Guarapuava, Alviverde...

Ediรงรฃo 2024 do PROARTE encerra com Mรฃe Beth de Oxum, patrimรดnio vivo de Pernambuco

A programaรงรฃo da ediรงรฃo 2024 do PROARTE 2024,ย atividade formativa...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor