Extra e Pão de Açúcar apostam em crescimento de vendas de bebidas no carnaval

O Extra e o Pão de Açúcar já entraram no clima de Carnaval e, para garantir ótimas compras para seus clientes durante o período, as redes já prepararam os estoques de bebidas das lojas e apostam em um crescimento considerável na categoria de líquida, da ordem de 10%. Este ano, o e-commerce do Pão de Açúcar (www.paodeacucar.com.br) também participa da folia e antecipa ofertas diárias a partir do dia 05/02. Serão vodcas, cervejas e bebidas mistas com descontos nas compras realizadas unicamente pelos sites.

A grande aposta das redes é a categoria de bebidas mistas, cerveja premium e aperitivos. Para a categoria de cerveja, as redes projetam, juntas, uma expectativa de 5% de crescimento nas pilsen, premium e especiais. O forte apelo do verão fica por conta das tradicionais Skol Beats – com lançamento exclusivo para a rede  nos sabores Skol Beats Fire e Frost. Além disso, há uma aposta considerável na linha de cervejas premium, como Coronita e Budweiser, que têm acréscimo no consumo neste período. Também na linha de cervejas Pilsen, as marcas irão lançar, em parceria com a Ambev, uma nova Skol, produto exclusivo para as redes da companhia. A Skol Flint 275 ml é uma cerveja com embalagem repaginada, jovem e totalmente voltada para o verão.

Já em todos os hipermercados Extra, na compra de três caixas de Skol o cliente leva grátis um cooler inflável. Já na compra de duas caixas de Skol, o cliente leve grátis um copo exclusivo da Skol para curtir a folia.

O mercado brasileiro de cerveja dá sinais de recuperação, principalmente no consumo de marcas especiais e artesanais, de maior valor agregado. Enquanto analistas estimam para 2018 um crescimento de 1,5% a 2% no volume total de vendas no país, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) prevê uma expansão de 20% a 30% nesse nicho. O Carnaval é um dos impulsionadores desse crescimento. “Temos um consumidor cada vez mais exigente e que gosta de qualidade ao escolher sua cerveja. Além disso, sabemos que no carnaval há uma procura maior no segmento de bebidas e por isso procuramos atender os nossos clientes com o que precisam, gostam e ainda com ofertas diferenciadas”, Jefferson Basilio, Gerente Comercial de líquida.

 

Destilados e não alcoólicos

Outras apostas para a folia estão nas bebidas quentes, em especial nas marcas pouco tradicionais e em alta entre os jovens, como Gin Torquay e Catuaba Selvagem Pina Colada, que está há apenas dois meses no mercado. Além disso, destaca-se a Half Crown (Gin), importação própria da rede. Extra e Pão de Açúcar também esperam um aumento de 15% nas vendas de vodcas. Neste ano, o Extra aposta em marcas como Smirnoff, Askov, Sky e os produtos de  importação própria, principalmente vindos da Rússia. A rede também traz uma oferta focada nos foliões: a vodca saborizada Askov (900ml), que custará menos de R$ 10,00. Já o Pão de Açúcar aposta em marcas como Ciroc, Absolut e Smirnoff.

Na seção de whiskies, o aumento esperado é de 10%. Com o crescimento esperado para o destilado, aumentam também as expectativas para a venda de energéticos e as bandeiras apostam em 30% a mais na comparação com o ano passado. Uma aposta das redes nesse segmento é o energético Red Bull, que estará com preços imbatíveis. Além disso, há as marcas Fusion e Monster também com valores bastante competitivos.

Na categoria de não alcoólicos, as redes apostam em um aumento de 15% nas vendas de água e 20% na categoria de sucos prontos para beber e integrais, com destaque para os sabores uva, laranja e maçã, considerados os preferidos pelos clientes. Os com embalagens para consumos imediatos estão com ofertas diferenciadas, como sucos integrais, Linha Do Bem, Natural da Fazenda, Aurora entre outros com preços atrativos.

 

 

 

Destaque da Semana

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor