Pontofrio e Casas Bahia destacam ações para a Semana do Consumidor

 

No mês do consumidor, a Casas Bahia e o Pontofrio desenvolveram ações para presentear e homenagear o cliente, reforçando que ele está sempre no centro das decisões das marcas. As campanhas estarão no ar entre 9 e 17 de março em todas as lojas e site das bandeiras e contam com ações como “Compre e Ganhe”, promoções exclusivas, facilidade de pagamento, além de interações com os clientes em redes sociais.

“Todas as nossas ações são planejadas tendo o cliente no centro das decisões. Fazemos pesquisas para identificar suas necessidades e vontades, desenvolvendo iniciativas que atendam a esses desejos de forma democrática e integrando as experiências do universo físico com o digital. Por isso, aproveitamos o mês do Consumidor para mobilizar as redes Casas Bahia e Pontofrio e nossos fornecedores, criando um mês de ofertas e trazendo ações inéditas e diferenciadas na história das marcas, bem como condições de pagamentos valorizadas pelos nossos clientes em categorias desejadas para compras”, explica Paulo Naliato, Diretor Executivo de Operações da Via Varejo, empresa responsável pela administração das redes Casas Bahia e Pontofrio.

Casas Bahia

Nas mais de 750 lojas da marca, entre os dias 9 e 17 de março, na compra de um item o cliente ganha outro. Serão sete kits com diversas categorias de produtos mais buscados pelos consumidores. No site, a mecânica será diferenciada, na compra de um item, por mais R$ 0,01 o cliente levará outro produto já selecionado. Como na compra de um refrigerador Frost Free 459L Electrolux, por R$ 2.799,00, ganhe fogão 4 bocas.

A bandeira também preparou para suas redes sociais histórias emocionantes de clientes com a marca, como forma de reconhecer quão valiosos eles são e reforçando sua relação com consumidor. “As histórias foram identificadas por meio de pesquisas em lojas, atendimento ao cliente, CRM e redes sociais da Casas Bahia e trazem, de formas diferentes, a importância da empresa como agente transformadora ou como uma parceira na conquista de um sonho dos nossos clientes”, conta Othon Vela, Diretor de Marketing da Via Varejo.

Entre as histórias está a da pernambucana “Morena da Cocada”, que veio para São Paulo vender suas cocadas. Ela conta como a Casas Bahia facilitou o crédito para a compra da cozinha e da geladeira dos sonhos, ideal no armazenamento dos produtos que vende. O filme da cliente já teve mais de 4,3 milhões de vizualizações, até a tarde de sexta-feira, 09. Ao longo do mês, outras histórias de consumidores, de diferentes perfis, também irão ao ar nas redes sociais contando como a marca os ajudou na realização de um sonho.

Desenvolvida pelo marketing da Via Varejo em conjunto com as agências Y&R e Wunderman, toda campanha é ilustrada com rostos de clientes reais da rede, seja no filme que vai para TV, comunicação em loja e mídia externa. Para dar luz a outras narrativas e mostrar que toda casa tem uma grande história para contar, por meio da hashtag #minhacasasbahia, os seguidores da marca poderão contar sua relação com ela.

Pontofrio

O Pontofrio volta com o tema “Descomplica” como guarda-chuva principal e traz entre as ações, ofertas especiais e uma condição de pagamento diferenciada e exclusiva para o período com parcelas de até 24 vezes sem juros no cartão Pontofrio nos produtos anunciados.

A marca também anuncia a volta da parceria com o jornalista Evaristo Costa nas redes sociais, com objetivo de divulgar nas redes as atrações da varejista para o mês de março, com foco no Dia do Consumidor. “Nossos seguidores pediram a volta dessa parceria que deu bastante certo na Black Friday. Como prova que nós os ouvimos e os temos em primeiro lugar, trouxemos o Evaristo de volta para as ações do mês”, explica o executivo de marketing.

O retorno da parceria foi anunciado pelas redes sociais do apresentador na segunda-feira 05. Eva, como é chamado na internet, postou que estava levando um “gelo” do Pinguim. Desde o dia 06 de março o jornalista e o Pinguim farão publicações na página do Pontofrio, sempre em um tom irreverente e divertido, dando uma consultoria descolada para os seguidores que querem descomplicar a vida.

 

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