O grande nome mundial da Comunicaรงรฃo Integrada de Marketing (CIM), Don Edward Schultz, professor emรฉrito da Northwestern University de Chicago (EUA), estarรก em Curitiba no dia 17 de abril (terรงa-feira), para proferir a aula magna do Instituto J.D. Rodrigues โ lanรงado em novembro de 2017 em homenagem ao publicitรกrio Josรฉ Dionรญsio Rodrigues.
Vinculado ao Grupo OM Comunicaรงรฃo Integrada (holding formada pela OpusMรบltipla, Brainbox, HouseCricket e TailorMedia), o Instituto tem a proposta de produzir e disseminar conhecimentos, estudos e pesquisas que englobam as diferentes รกreas da Comunicaรงรฃo 360ยฐ.
Schultz รฉ idealizador do conceito de Comunicaรงรฃo Integrada de Marketing (CIM), processo estratรฉgico usado para planejar, desenvolver, executar, consolidar e avaliar programas de comunicaรงรฃo de marketing e seu retorno para a marca e o consumidor. O conceito tem dois objetivos principais: gerar negรณcios (a curto prazo) e diferenciar as empresas, construindo marcas fortes (a longo prazo).
โA CIM permitiu enxergar a comunicaรงรฃo de uma maneira estratรฉgica, pensando nรฃo apenas no alinhamento de mensagens, sons e cores das campanhas; mas envolvendo banco de dados, gerenciamento de informaรงรตes e promovendo a conexรฃo das รกreas financeiras e industrial com marketing e comunicaรงรฃoโ, explica Rodrigo Havro Rodrigues, presidente da OpusMรบltipla, pioneira no Brasil na implantaรงรฃo da comunicaรงรฃo integrada e de marketing, processo iniciado pela agรชncia hรก mais de 20 anos. โPor meio do Instituto, vamos ajudar empresรกrios e profissionais de marketing a compreender e utilizar todo o potencial estratรฉgico da Comunicaรงรฃo Integrada para melhorar margens, diferenciar marcas e revolucionar suas empresasโ.
Na aula, Schultz apresentarรก os recentes estudos e casos prรกticos que confirmam a importรขncia da CIM tambรฉm na era digital. โQueremos capacitar equipe e parceiros e oferecer conhecimento ao mercado de maneira organizada. A CIM nรฃo รฉ um modismo nem uma proposiรงรฃo simplรณria, e sim o modelo mais assertivo de pensar a comunicaรงรฃo que vem surpreendendo clientes pelos seus excelentes resultadosโ, defende Rodrigues.
A aula magna serรก realizada das 8h30 ร s 12h, no Cinemark do Shopping Mueller. Informaรงรตes e confirmaรงรตes de presenรงa:(41) 3112-1924ย /ย contato@institutojdrodrigues.com.br
Serviรงo โ aula magna Instituto J. D. Rodrigues, com professor Don Edward Schultz
Data: 17 de abril (terรงa-feira)
Horรกrio: das 8h30 ร s 12h
Local: Cinemark Shopping Mueller –ย Av. Cรขndido de Abreu, 127, Curitiba (PR)
Realizaรงรฃo: Instituto J. D. Rodrigues
Apoio: Grupo OM Comunicaรงรฃo Integrada e Shopping Mueller
ย
Sobre o Grupo OM โO Grupo OM Comunicaรงรฃo Integrada รฉ o maior grupo de comunicaรงรฃo estratรฉgica do Sul do Brasil, formado por quatro empresas: OpusMรบltipla (especializada em planejamentoย ย de comunicaรงรฃo integrada e na criaรงรฃo de propaganda), Brainbox (consultoria de branding 360ยฐ), HouseCricket (empresa de comunicaรงรฃo dirigida com foco em engajamento) e TailorMedia (especializada na criaรงรฃo e produรงรฃo de conteรบdos customizados e mรญdias proprietรกrias para indรบstria e varejo).
Acreditando na forรงa da especializaรงรฃo aliada ao poder da integraรงรฃo, o Grupo OM รฉย full thinkingย eย full serviceย e oferece a excelรชncia de especialistas em propaganda, branding, comunicaรงรฃo digital, promoรงรฃo, marketing direto e conteรบdo de marcas com a sinergia de quem enxerga e planeja a comunicaรงรฃo como um todo.
Com mais de 190 funcionรกrios, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como O Boticรกrio, Subway, Renault, Asics, Recco, Dow Agroscience, Hebron Farmacรชutica, FGM, Hospital de Olhos, Arauco, AES Brasil, Briggsย & Stratton,Cecrisa (Pisos Portinari), Branco, Vitao, Talken, Digital Premium, Unimed Londrina, Tigre, Frimesa, Madero, Shopping Mueller e Mรณveis Campo Largo. Contato:ย (41) 3362-1919ย /ย http://www.grupoom.com.br