Na semana de inรญcio da Copa do Mundo na Rรบssia os curitibanos se preparam para o Mundial. O comรฉrcio da capital jรก sente mudanรงas com o โEfeito Copaโ. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatรญstica (IBGE), sรณ a linha marrom – que engloba a fabricaรงรฃo de TVs, DVDs, rรกdios e amplificadores – ย teve um aumento de 45,2% se comparado ao primeiro bimestre de 2017.
Na loja Multisom do Shopping Palladium Curitiba nรฃo รฉ diferente. โAs pessoas jรก estรฃo se preparando para assistir ร Copa em casa, percebemos um aumento que chegam em ย 40% ย se comparado com o mรชs anteriorโ, conta o subgerente Wilson Luiz Figueiredo.
Alรฉm dos televisores, as pipoqueiras tambรฉm estรฃo entre os itens mais procurados pelos clientes, afirma Claudio Floriano, subgerente da Colombo. โJรก comeรงamos a nos preparar, nosso estoque รฉ aqui em Curitiba, tanto das lojas fรญsicas quanto do site ย e isso facilita para o consumidor. A expectativa รฉ alta, porque junto com a Copa do Mundo tem o Dia dos Namorados, entรฃo todos os produtos relacionados aos eventos, jรก estรฃo em planejamento para as vendasโ.
Os curitibanos tambรฉm pretende estar a carรกter para assistir ao mundial. Na loja Adidas do Palladium a aposta de vendas sรฃo as chuteiras oficiais dos jogadores que sรฃo patrocinados pela marca que chegaram ร loja nesta semana. โOutros produtos oficiais como a bola e as camisetas das federaรงรตes tambรฉm sรฃo muito procuradosโ, explica a gerente, Monica Iara de Mattos.
A festa da torcida deve ser verde e amarela, incluindo decoraรงรฃo para casa. “Estamos oferecendo utensรญlios para festa, garfinho de petisco, tacinha, pratinho, tudo para que o torcedor possa caprichar na decoraรงรฃo da casa”, afirma a gerente a Tao Store, Michelli Ribeiro Bara, que estรก com boa expectativa para o perรญodo. Ela conta ainda que alรฉm de ter preรงo acessรญvel os produtos da loja sรฃo reutilizรกveis, entรฃo ainda ajuda na preservaรงรฃo ambiental.