quarta-feira, 18 dezembro 2024
18.8 C
Curitiba

No Paraná, startup Pede Logo é uma das quatro selecionadas para a etapa nacional do Programa Capital Empreendedor

A startup Pede Logo, de Ponta Grossa, spin-off (braço) da Enfoca Chatbots, na área de gastronomia, é uma das quatro startups paranaenses selecionadas para a etapa final do Capital Empreendedor, em São Paulo. O programa, também conhecido como capital ou investimento de risco, é uma das formas de captar recursos para realizar os planos e projetos de longo prazo.

A programação, que aconteceu nesta quarta-feira (31), incluiu a visita do grupo ao Facebook, preparação dos candidatos para reuniões com investidores, palestras e encontro com gestores do Sebrae que também participaram de todo o processo do Capital Empreendedor.

A abertura do circuito de investimentos aconteceu às 13h, com a presença da diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, e do gerente da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros da instituição, Alexandre Comin. Na sequência houve a apresentação dos resultados do Projeto Capital Empreendedor e uma palestra sobre “Empreendedorismo e oportunidades de investimento de risco no Brasil”.

Segundo Bruno Vieira, CEO da Pede Logo, o objetivo ao participar da etapa nacional é entrar para o radar dos investidores e conseguir recursos financeiros. “Desde o início do projeto procuramos criar uma marca forte. Precisamos ganhar escala de mercado de forma imediata, pois temos um plano ambicioso e agressivo”, conta.

A Pede Logo começou a ser desenvolvida em 2017, com testes em uma pizzaria em Ponta Grossa. Desde fevereiro deste ano, alguns clientes especiais e específicos foram escolhidos para validar e testar a ideia. A previsão é que a plataforma seja lançada em novembro de 2018, com uma carteira de mais de 20 clientes.

“A Pede Logo é uma plataforma “serf service”, que permite ao cliente configurar o chatbot, para atendimento no Facebook, Messenger, whatsapp business e no website dele, com todo controle da configuração do cardápio e das respostas que o robô irá dar aos seus clientes. O propósito é aumentar o engajamento com o cliente e a conversão de vendas, além de facilitar o trabalho das pessoas que fazem os atendimentos nos estabelecimentos, tornando o processo mais ágil”, explica Bruno.

Para a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita, a etapa final é a oportunidade das startups selecionadas de estarem frente a frente com investidores e de conseguir mentorias ou recursos financeiros para deslanchar o negócio. “É gratificante ver uma startup, que nasceu com a ajuda da regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, chegar no nível que está hoje”, pontua a consultora do Sebrae/PR.

Vem crescer com o Sebrae

O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente

 

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR

Assessoria de Imprensa Regional Centro – Patrícia Biazetto – (42) 9.8827-9194

Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 – www.pr.agenciasebrae.com.br

 

 

 

 

Destaque da Semana

Por que acreditar no Papai Noel é importante?

Especialista aponta benefícios para o desenvolvimento da criança e...

IA impulsiona outsourcing de TI e reduz tempo de contratação em 82%

Agilidade no recrutamento amplia demanda por serviços de alocação...

Suplementação de vitamina D agora é recomendada a toda criança e adolescente

Com cada vez menos crianças fazendo atividades ao ar...

Catuaí inaugura primeiro quiosque da Eora Brasil em Maringá

Marca de cosméticos com produtos 100% naturais e veganos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor