No Paraná, startup Pede Logo é uma das quatro selecionadas para a etapa nacional do Programa Capital Empreendedor

A startup Pede Logo, de Ponta Grossa, spin-off (braço) da Enfoca Chatbots, na área de gastronomia, é uma das quatro startups paranaenses selecionadas para a etapa final do Capital Empreendedor, em São Paulo. O programa, também conhecido como capital ou investimento de risco, é uma das formas de captar recursos para realizar os planos e projetos de longo prazo.

A programação, que aconteceu nesta quarta-feira (31), incluiu a visita do grupo ao Facebook, preparação dos candidatos para reuniões com investidores, palestras e encontro com gestores do Sebrae que também participaram de todo o processo do Capital Empreendedor.

A abertura do circuito de investimentos aconteceu às 13h, com a presença da diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, e do gerente da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros da instituição, Alexandre Comin. Na sequência houve a apresentação dos resultados do Projeto Capital Empreendedor e uma palestra sobre “Empreendedorismo e oportunidades de investimento de risco no Brasil”.

Segundo Bruno Vieira, CEO da Pede Logo, o objetivo ao participar da etapa nacional é entrar para o radar dos investidores e conseguir recursos financeiros. “Desde o início do projeto procuramos criar uma marca forte. Precisamos ganhar escala de mercado de forma imediata, pois temos um plano ambicioso e agressivo”, conta.

A Pede Logo começou a ser desenvolvida em 2017, com testes em uma pizzaria em Ponta Grossa. Desde fevereiro deste ano, alguns clientes especiais e específicos foram escolhidos para validar e testar a ideia. A previsão é que a plataforma seja lançada em novembro de 2018, com uma carteira de mais de 20 clientes.

“A Pede Logo é uma plataforma “serf service”, que permite ao cliente configurar o chatbot, para atendimento no Facebook, Messenger, whatsapp business e no website dele, com todo controle da configuração do cardápio e das respostas que o robô irá dar aos seus clientes. O propósito é aumentar o engajamento com o cliente e a conversão de vendas, além de facilitar o trabalho das pessoas que fazem os atendimentos nos estabelecimentos, tornando o processo mais ágil”, explica Bruno.

Para a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita, a etapa final é a oportunidade das startups selecionadas de estarem frente a frente com investidores e de conseguir mentorias ou recursos financeiros para deslanchar o negócio. “É gratificante ver uma startup, que nasceu com a ajuda da regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, chegar no nível que está hoje”, pontua a consultora do Sebrae/PR.

Vem crescer com o Sebrae

O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente

 

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR

Assessoria de Imprensa Regional Centro – Patrícia Biazetto – (42) 9.8827-9194

Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 – www.pr.agenciasebrae.com.br

 

 

 

 

Destaque da Semana

MeuNominho lança pulseiras de silicone personalizáveis

O e-commerce MeuNominho acaba de lançar as pulseiras de silicone personalizáveis....

OSUEL apresenta concerto gratuito neste domingo (17)

Na manhã deste domingo, 17 de novembro, às 10h30,...

Midialand expande deu portfólio de painéis digitais em Curitiba

Agora a empresa conta com 30 painéis, entre relógios...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor