O evento terá o patrocínio do Larson Accounting Group
O Brazilian Day Orlando, um festival popular idealizado para celebrar o país, o povo brasileiro e maio como o “mês do Brasil na Flórida Central”, será realizado em 19 de maio, das 12 às 20 horas, no Lake Eola Park, que fica em uma das principais regiões do centro da cidade de Orlando, nos Estados Unidos.
O evento é um festival com feira de produtos diversificados. “O objetivo é divulgar e celebrar a cultura brasileira na região, criando a oportunidade de apresentar os produtos nacionais industrializados, além de música, literatura, culinária, artesanato e outros”, destaca o idealizador do Brazilian Day Orlando, Paulo Corrêa. A programação artístico-cultural terá shows ao vivo para adultos e crianças.
O Larson Accouting Group, maior escritório de contabilidade da Flórida Central, que atende 90% de clientes brasileiros, é patrocinador do Brazilian Day Orlando. “Eventos culturais identificados com o público do Brasil e que promovem a nossa arte recebem sempre o nosso apoio. É uma oportunidade de estarmos, cada vez mais, ligados ao nosso país e às nossas tradições, mesmo estando tão distante”, explica a CEO do Larson Accouting Group, Carol Larson.
O festival contará com mais de 70 barracas de bebidas e comidas brasileiras, como caldo de cana, chimarrão, acarajé, açaí, canjica, churrasco, salgados, pão de queijo e pastéis comercializados na área Brazil Market Place.
O Brazilian Day Orlando terá apresentações de grupo de samba, capoeira e percussão, e outras atrações que representam a cultura nacional, além de shows de Paulo Ricardo (ex-RPM), Pierre Onassis (ex-Olodum), entre outros “e uma homenagem a uma celebridade do Brasil que tem residência na cidade”, conta, com suspense, Paulo Corrêa.
Na área Arts Brazil haverá a exposição de consagrados artistas plásticos brasileiros residentes nos Estados Unidos como Edson Campos, Jacqueline Andrade e Fernando Couto Magalhaes.