Sr. Banana e ESIC promovem o Musiness

0
42

Cenário e tendências no mercado fonográfico são temas que serão discutidos com profissionais do setor

O grupo Sr. Banana e a Faculdade Internacional de Business e Marketing (ESIC) promovem no próximo dia 27 de junho, o Musiness. O termo é uma junção das palavras Música + Business, e surgiu com o propósito de traduzir, apresentar um parâmetro e também convergir universos para um contexto próprio.

O evento, que acontecerá na ESIC, terá a presença de grandes especialistas do mercado fonográfico com o intuito de debater o atual momento da música, e também motivar os participantes e trazer novas oportunidades de negócios no cenário musical.

Em meio a essa discussão, onde na atualidade a comunicação e o mercado estão próximos, a interação das plataformas digitais, com a dinâmica de intercambio de estratégica de monetização, criaram uma nova cara para a realidade fonográfica.

Nesta perspectiva, Fabiano Neves, percussionista do grupo Sr. Banana, destaca a importância de um evento como o Musisses para o futuro da cena musical nacional. “A economia criativa é uma realidade que deve ser estudada e promovida. Estar entre os grandes players do mercado engrandece a cena local de produção criativa e nos permite evoluirmos e crescermos em representatividade e quantidade”, esclarece Fabiano.

Dentre os números do cenário, o mercado fonográfico no Brasil teve crescimento de mais de 17%, segundo o relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Enquanto que no mundo, a receita de streaming de música ultrapassou pela primeira vez a venda física e registrou alta de 8,1%. Em valores globais, este aumento deve gerar mais de U$$ 2 trilhões até 2021, com crescimento de 4,2% ao ano. Este valor no Brasil será de U$$ 43,7 bilhões daqui a quatro anos, conforme a pesquisa Global Entertainment no Media Outlook 2017-2021.

Números que credenciam a importância e também a atenção que os anunciantes devem ter com as plataformas digitais, pois há uma crescente em relação à demanda do público consumidor. Ou seja, produtos diretos e indiretos influenciam o aumento, como os eventos, marcas licenciadas, fundos de investimento, dentre outros atributos.

O evento Musiness, que terá a promoção em parceria dos gestores do projeto Sr. Banana e da Faculdade Internacional de Business e Marketing (ESIC), terá a presença, na mesa de debates, e palestras com participantes expoentes desta temática. Um exemplo é Jeronimo Machado, produtor Musical e Empresário; Ele trabalhou com Titãs, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Fernanda Abreu e Lobão. Fabio Almeida “Mister Jam” também entra nesta lista como produtor Musical, DJ, Compositor; já trabalhou com Ivete Sangalo, Vanessa da Mata e Jota Quest. Cris Garcia Falcão, líder do women in music Brasil e CEO da Cada Instante da mesma forma, com experiência em direitos Autorais e conferencista de grandes eventos.

Experiências que os integrantes do Sr. Banana destacam e valorizam para troca de experiências nas discussões. “Mais que músicos, somos empresários e empreendedores. Não há possibilidade de crescimento profissional em qualquer área do conhecimento e do trabalho sem iniciativa. Sendo assim, uma visão sistêmica e multidisciplinar. Portanto, uma banda é uma empresa e um negócio. Um Business sério e com possibilidade sim de ser altamente rentável”, complementa Fabiano Neves.

Após as discussões e palestras, o grupo Sr. Banana realizará um Pocket Show no local.

SERVIÇO

Evento: Musiness
Local: Faculdade Internacional de Business e Marketing (ESIC)
Horário: Das 18h às 22h
Endereço: Rua Padre Dehon, 814, Curitiba
Inscrição – Em breve no link: www.facebook.com/pg/esicbr/events
Valor: Gratuito

Comments are closed.