Tecnologia de impressão 3D 100% nacional conquista empreendedores pelo Brasil

A realidade em três dimensões vem sendo estudada há muitos anos, mas foi só nessa década que ganhou força e se popularizou. Hoje a tecnologia 3D é capaz de reproduzir órgãos e tecidos humanos e é uma ferramenta promissora no desenvolvimento de soluções para os problemas da humanidade. Potencial que já havia sido notado pela E.TECH Brasil, em 2014. A empresa foi criada a fim de desenvolver canais de comercialização de impressoras 3D com tecnologia 100% nacional.

A linha de impressoras 3DCloner conta com modelos adequados para cada tipo de demanda e pode ser encontrada em todo o país. Afinal, a rede segmentada da E.TECH Brasil está presente em 13 Estados e no Distrito Federal, totalizando 58 revendas autorizadas. “Muitas das empresas são de médio porte e já estão consolidadas no setor de impressão, sendo que várias trabalham com terceirização de impressão”, explica o CEO da E.TECH Brasil, Valter Rodrigues Alves.

Além de difundir a marca, a empresa também oferece capacitação, treinamento e prospecção de equipes habilitadas em desenvolver este novo produto, que até então era pouco conhecido e carente de especialistas no mercado. “Nós somos mais que um distribuidor, nós fazemos gestão de canais, ou seja, procuramos agregar valor através de uma estrutura voltada ao desenvolvimento das equipes das revendas autorizadas, bem como consultorias em campanhas e projetos, fomento de mercado na geração de demanda para os produtos e soluções integradas”, destaca Alves.

Metodologia – A E.TECH Brasil possui uma política comercial para credenciamento das revendas autorizadas, onde empresas com perfil já pré-selecionado são escolhidas para desenvolver a solução. Quando uma empresa é prospectada ela recebe uma oferta para ser uma credenciada e de contrapartida deve apresentar interesse em trabalhar como a tecnologia, além de posteriormente formar uma equipe técnica e comercial para desenvolver isso.

Suporte técnico – A empresa oferece suporte aos autorizados para que eles possam desenvolver seu trabalho. Os clientes alvo da empresa são as revendas autorizadas, que tenham por objetivo comprar para revender, locar ou prestar serviços e não para consumo interno. Além disso, são eles que mantêm o fluxo de negócios.

Geração de negócios – A E.TECH Brasil também estimula a geração de negócios, através da transferência de leads qualificados, bem como participando de feiras e eventos em parceira com as revendas autorizadas. “Isso é muito importante. Nós participamos pela quarta vez consecutiva do INSIDE 3D PRINTING, edição brasileira, que é o maior evento do setor de impressão 3D, e estimulamos que eles participem de eventos assim”, complementa o CEO.

Nesse contexto a empresa faz um trabalho paralelo de fomento do mercado com a captação e formação de articuladores de rede, que tem por prerrogativa o estímulo no uso e aplicação da tecnologia de impressão 3D nos mais diversos segmentos.

Na Educação, por exemplo, a E.TECH Brasil oferece possibilidade de desenvolvimento do Projeto EduCAR (Educação Criativa com Aplicação de Robótica). Uma composição de laboratórios atrelada a uma metodologia disruptiva alinhada à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no uso de novas tecnologias educacionais.

A empresa pode ser tratada como distribuidora, mas possui o diferencial de formar equipes e consultoria de mercado baseada na tecnologia de impressão 3D e novas tecnologias educacionais. “Nós nos comprometemos com o desenvolvimento de tecnologias junto as revendas autorizadas e mantemos um canal direto na proposição de novas soluções junto aos fabricantes parceiros, pois antes de tudo, acreditamos no potencial dessa tecnologia”, finaliza o CEO, Valter Rodrigues Alves.

Destaque da Semana

A quem interessa a não regulação das redes sociais

Clóvis Teixeira Filho (*) A regulação de redes sociais é...

OX Steak & Fish prepara Réveillon dos Sonhos em BC

Com o Oceano Atlântico ao fundo e a exclusividade...

7 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade e começar o ano com o pé direito

Especialista fala sobre o poder da alimentação terapêutica no...

Mulheres maduras lideram em atenção à alimentação equilibrada na América Latina

Novo estudo da Kantar mostra as preocupações das latino-americanas...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor