Será que o Tinbot, robô com IA e coração brasileiro, será devorado pelos tubarões do Shark Tank Brasil?

O robô mais amado do Brasil participa da quarta temporada do reality no episódio que vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 16/08, às 22, no Sony Channel

Marco Diniz, desenvolvedor do Tinbot, e Rogério de Souza, diretor da startup Tinbot Robótica, em pitch no “tanque dos tubarões” do Shark Tank

Muita gente já ouviu falar e acompanha atentamente a trajetória do simpático robozinho maringaense: o Tinbot, primeiro robô interativo com coração brasileiro que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things). Pois agora ele estará em meio aos “Tubarões” da quarta temporada do reality Shark Tank Brasil, que vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 16/08, às 22 horas, pelo Sony Channel.

O Shark Tank Brasil oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, para conseguir fundos de investimento. Os investidores da quarta temporada do reality são: JC Semenzato, especialista no setor de franquias há mais de 20 anos; Caito Maia, criador da Chilli Beans; Cristiana Arcangeli, empresária serial do segmento de moda, beleza e bem-estar; João Appolinário, fundador da Polishop; e Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil.

Durante o programa, o Tinbot fará seu pitch aos “Tubarões” e vai contar a que veio: sua missão é oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora por meio de uma interface simpática, amigável e divertida.

O robô mais amado do Brasil

Ele é palestrante e figurinha carimbada (e muito admirada!) em diversos eventos país afora como Rio Info, RD Summit, Welcome Tomorrow, IT Fórum Expo, FIC Porto Alegre, Tomorrow by Vindi, ID 360, The Developer’s Conference, VTEX Day, E-commerce Brasil, RH Ágil HSM, Conotel, além do WHOW! Festival de Inovação. Ufa, é tanta palestra que a gente até se perde.

O brasileiro já caiu de amores pelo Tinbot, que coleciona admiradores por onde passa. O robô foi um dos protagonistas da série “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”, da Globonews e participou da última temporada de um dos mais importantes programas sobre games na televisão brasileira.

A imprensa também não consegue ficar longe dele. Já foi pauta no Estúdio I – Globonews, Edição das 10 – Globonews, GShow, Bom Dia Brasil, Exame, Valor Econômico, O Estado de S.Paulo, PEGN, IstoÉ Dinheiro, UOL, Terra, PropMark, Canaltech, TechTudo, Computerworld, IDG Now, PC World, Consumidor Moderno, Correio do Povo, Gazeta do Povo, Zero Hora, Metro Maringá, O Diário de Maringá, GCM Online, Maringá Post, entre muitos outros.

Para os fãs mais afoitos, já é possível adquirir souvenires do Tinbot em sua lojinha online. Neste primeiro momento, estão disponíveis camisetas customizadas com o robozinho nas versões feminina e masculina.

O robô foi adquirido e está em pleno funcionamento por mais de 20 empresas de todo o país, como a UniCesumar e a Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, no Sicoob, para gerenciamento de indicadores, na Cooperativa Cocamar onde interage com os cooperados, no Hotel Villa Rossa, como concierge e como parceiro da pensadora digital Martha Gabriel, não apenas em suas palestras, mas em outras frentes de negócio.  Empresas de todos os tamanhos e segmentos podem utilizar o Tinbot como um canal para inovar em suas soluções e serviços e oferecer experiências diferenciadas aos clientes.

Como tudo começou

O Tinbot foi criado a partir da paixão por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software de um dos colaboradores do DB1 Group, Marco Diniz Garcia Gomes. Ele começou com um protótipo, construído inicialmente com palitos de sorvete e formas de empada, e a área de inovação da empresa acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador. No DB1 Group, o robô foi personalizado para exercer a função de Líder de Projetos ou Assistente Empresarial.

Comments are closed.