sexta-feira, 15 novembro 2024
15.2 C
Curitiba

Primavera no Jockey Plaza Shopping tem campanha em prol das abelhas

O shopping levanta a bandeira da preservação de espécies nativas e realiza ações de conscientização sobre a importância das abelhas para a vida humana

As abelhas são responsáveis por mais de 90% da polinização de todos os alimentos e essenciais à vida humana; porém mais de meio milhão de abelhas morrem a cada trimestre no Brasil. Já no século passado, Albert Einstein alertou para a causa. “Sem abelhas, não há polinização, não há plantas, não há animais, e não há homens”. Sensível à causa, no dia 23 de setembro, em comemoração ao início da Primavera, o Jockey Plaza Shopping lança a campanha Missão SalvAbelhas.

Dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) apontam que as abelhas são responsáveis por 75% dos alimentos consumidos ao redor do mundo. O shopping reforça seu papel social e promove ação de conscientização sobre a vida  destes insetos, com o objetivo de alertar a sociedade que, sem elas, não vai faltar só mel: dois terços da nossa comida são resultado da polinização das abelhas, ou seja, se forem extintas, a vida humana está em perigo.

No jardim do Jockey Plaza Shopping, próximo à saída C, serão instaladas três caixas-colmeia, com o objetivo de cultivar as espécies Mandaçaia, Jataí e Manduri: elas não possuem ferrão e não oferecem nenhum tipo de perigo para a sociedade. “Estamos utilizando o nosso espaço como shopping para mostrar que as abelhas sem ferrão não oferecem nenhum risco às pessoas e que todos podemos apoiar esta causa tão importante, cultivando temperos e flores em casa, consumindo alimentos orgânicos e garantindo assim o nosso futuro, que depende das abelhas”, afirma a coordenadora de marketing do Jockey Plaza Shopping, Fernanda Hickson.

A campanha SalvAbelhas contempla ainda espaços instragramáveis, com a proposta de conscientização sobre a vida das abelhas nativas (sem ferrão), além de oficinas gratuitas de plantio de mudas de espécies naturais que atraem os insetos, direcionada ao público infantil. As oficinas acontecem de segunda a domingo, das 14h às 20h. Durante a semana, os eventos serão abertos para as escolas. As mudas plantadas serão levadas para casa, com o objetivo de atrair as abelhas e pulverizar a ação. Para agendamento de escolas, contato pelo email marketing@jockeyplaza.com.br. A ação vai até o dia 6 de outubro. 

Coleção Primavera

Uma vitrine temática, instalada no piso L1, acesso B, apresenta as novidades da coleção de primavera das lojas, e contempla diversos segmentos. O destaque fica por conta da curadoria do espaço, realizada pelo produtor de moda e estilista Victor Sálvaro, que também aceitou o convite do shopping em assinar este projeto pelo cunho ambiental da campanha. As peças serão atualizadas e novos looks montados nos manequins durante todo o período da ação.

Sobre o Jockey Plaza Shopping:

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 270 operações e 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e um espaço para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

Destaque da Semana

Canto Bar comemora um ano de sucesso e realiza a 1ª Parrillada Canto

  O evento acontece no dia 30 de novembro, no...

Programas de compliance são realidade nas empresas de produtos para a saúde

Davi Uemoto, gerente executivo da Associação Brasileira de Importadores...

Molho de tomate: aprenda a escolher as versões mais saudáveis

Na correria do dia a dia, muitas pessoas recorrem...

Uma a cada três crianças no mundo tem miopia, aponta estudo

Caracterizado pela dificuldade de enxergar de longe, o problema...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor