Espaรงo de criaรงรฃo colaborativa estarรก aberto a mulheres empreendedoras, com um estรบdio de TV_WEB para exibiรงรฃo do programa online; operaรงรฃo serรก inaugurada no segundo semestre
O momento รฉ desafiador para os setores do varejo e shoppings centers. O novo contexto do mercado reforรงa a necessidade de criatividade e novas estratรฉgias daqui para o futuro. O Shopping Crystal, atento a essas mudanรงas, anuncia uma parceria que tem tudo a ver com os valores do mall: uma operaรงรฃo do Clube da Alice, um dos maiores grupos de empreendedorismo feminino do Brasil.
A iniciativa contemplarรก a essรชncia do Clube: a criaรงรฃo conjunta. โNรณs pensamos em ter um local prรณprio para auxiliar e instruir as mulheres empreendedoras em relaรงรฃo a diversos temasโ, afirma Monica Berlitz, idealizadora do Clube da Alice. โPara nรณs, estar no Crystal nos traz uma visibilidade enorme e fundamental para o trabalho colaborativo femininoโ.
โA nova operaรงรฃo no Crystal pretende ser um pouco diferente: paralelamente ao estรบdio de criaรงรฃo, teremos um espaรงo para a Alice TV, que serรก gravado ao vivo em nossa fanpage e serรก muito legalโ, antecipa Monica. โO nosso programa โChรก das 5โ serรก feito dessa forma e, como nosso espaรงo serรก na frente da Moncloa Tea Boutique, brinco que estamos no lugar idealโ.
Alรฉm do empreendedorismo, a nova parceria รฉ baseada em inovaรงรฃo e novas formas de comunicaรงรฃo. โJunto com o Clube da Alice, nรณs queremos transformar um espaรงo do Shopping em algo colaborativo e mostrar o universo empreendedor dentro do Shopping Centerโ, explica Patrick Gil, superintendente do Shopping Crystal. โMesmo em tempos difรญceis, reinvenรงรฃo, inovaรงรฃo e servir nรฃo dependem do cenรกrio, mas sim da dedicaรงรฃo e foco de cada um de nรณsโ, completa.
Localizada no piso L3, com 115 mยฒ, a operaรงรฃo terรก duas vitrines, e uma delas contemplarรก o estรบdio de gravaรงรฃo do programa, que pretende receber convidados e interagir com o pรบblico, em diversos horรกrios do dia.
Protagonismo feminino
Com mais de 500 mil participantes, o Clube da Alice reforรงa uma necessidade de discussรฃo na sociedade: o protagonismo das mulheres no mercado de trabalho. โTemos inรบmeros casos no Clube da Alice de pessoas que comeรงaram a empreender apรณs perder o emprego. E ali, naquele espaรงo, descobriram o empreendedorismo por necessidade: pessoas que faziam bolos e, hoje, tรชm uma confeitariaโ, conta Monica.
O impacto socioeconรดmico de atividades assim, explica ela, รฉ imensurรกvel. Para algumas mulheres, afinal, a independรชncia econรดmica acaba significando mais que dinheiro: รฉ a autonomia em relaรงรฃo a uma estrutura familiar, que no Brasil ainda a coloca como submissa ao โprovedorโ. โA gente pensa no empreendedorismo sรณ enquanto para gerar renda, mas tambรฉm pode ajudar a mulher a se ver de uma forma diferente na famรญlia, por exemploโ, afirma.