Custos elevados impedem empreendedores de entrar no ecommerce

O confinamento e a pandemia obrigaram os consumidores atรฉ entรฃo resistentes a experimentar as compras no ambiente online. Cerca de 15 milhรตes de brasileiros estรฃo entre os que estrearam no consumo virtual. E a perspectiva รฉ de que esse hรกbito esteja cada vez mais arraigado no cotidiano das pessoas no perรญodo apรณs a pandemia.

Por isso, estar no ecommerce deixou de ser opรงรฃo para se tornar essencial para a sobrevivรชncia das empresas. Porรฉm, nem todos os empreendedores tรชm condiรงรตes financeiras para investir em desenvolvedor de software, profissional cujo salรกrio estรก cada vez mais inflacionado, designer, conteudista, alรฉm de gestรฃo de estoque, logรญstica de entrega e marketing digital.

O alerta รฉ da especialista Renata Elmor, fundadora da Bsales, empresa que funda a denominaรงรฃo comercial digital. Para ela, os empresรกrios precisam de soluรงรตes customizadas para enfrentar essa problemรกtica. โ€œNoto que muitos pequenos e mรฉdios empreendimentos ficam ร  margem do ecommerce devido aos investimentos elevados para colocar uma loja virtual no ar, alรฉm do tempo dispendido, que pode chegar a dois anosโ€, afirma.

Loja virtual em dez dias รบteis

Renata aponta que o empreendedor nรฃo tem recursos suficientes nem tempo disponรญvel. Diante desse desafio, criou-se uma soluรงรฃo capaz de colocar uma loja virtual em atรฉ dez dias รบteis. โ€œCriamos o domรญnio para o cliente, configuramos a loja virtual em plataforma pronta jรก com meio de pagamento, inserimos no mรญnimo 50 produtos, treinamos a equipe para subir produtos na loja virtual, bem como programaรงรฃo de controle de estoque e logรญstica para envio, alรฉm de suporte por 12 mesesโ€, enumera.

Com essa estrutura, a Bsales consegue colocar no ar uma loja virtual no menor tempo possรญvel, jรก que muitos empresรกrios precisam correr atrรกs do prejuรญzo. Fazer parte do ecossistema de vendas online traz maiores possibilidades de vendas recorrentes e, para isso, a Bsales tambรฉm faz as primeiras promoรงรตes para o empresรกrio comeรงar a gerar receita.

Comercial digital: a era dos novos vendedores

Aliado a isso, Renata Elmor afirma ser necessรกrio investir no que ela intitula comercial digital, capacitando vendedores a compreender a jornada de compras do cliente, saber tratar o cliente conforme cada estรกgio em que se encontra, e fazer abordagens sequenciais para concluir a venda de forma efetiva. โ€œNรฃo se pode mais conceber que as รกreas de marketing e vendas tenham aรงรตes divergentes quando atuam para um mesmo fim: resultados. Por isso que surge o comercial digital, unindo marketing digital e setor comercial. Juntos, o potencial รฉ muito maiorโ€, afirma.

Por isso, a Bsales dispรตe de soluรงรตes para criar receitas recorrentes por meio de estratรฉgias que unem marketing digital e รกrea de vendas. โ€œA empresa nรฃo precisa entender nada de marketing digital ou, tendo equipe de marketing, nรฃo รฉ necessรกrio nenhum investimento na estrutura que demanda a implementaรงรฃo da Mรกquina de Vendasโ€, informa Renata Elmor. Sรฃo investimentos elevados que nรฃo precisam ser feitos pela empresa, mas entregues pela Bsales. Isso inclui ferramentas de inbound marketing, setup de ferramentas, otimizaรงรฃo dos e-mails, planejamento de mรญdia e sua otimizaรงรฃo, design e texto para anรบncios, landing pages, criaรงรฃo de material rico, entre outros. A soluรงรฃo entrega prontos os leads qualificados ao comercial, alรฉm de treinar os novos vendedores digitais.

A Mรกquina de Vendas estรก apoiada no conceito de receitas previsรญveis, que tem como objetivo aumentar o volume de clientes com potencial interesse pelo seu negรณcio. A primeira medida รฉ gerar trรกfego para a empresa, aumentando o conhecimento da marca e atraindo potenciais clientes. As etapas sรฃo formadas por trรกfego, atraรงรฃo, nutriรงรฃo, conversรฃo e performance. Em cada uma delas, equipes de designer, redatores, especialistas em mรญdia, inbound marketing, performance e marketing digital estรฃo envolvidas diretamente para o sucesso do processo. โ€œCom essa integraรงรฃo entre loja virtual, vendas e marketing, a empresa consegue otimizar os resultados e os lucrosโ€, finaliza.

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