Neymar Jr. é o novo embaixador da Above

Jogador ganhará uma linha própria de antitranspirantes

Above passa a ser a marca de antitranspirante do jogador Neymar Jr. A Baston Aerossóis, fabricante da Above, acaba de fechar contrato com a NR Sports, empresa responsável pela gestão de carreira e imagem de Neymar Jr, para tornar o atleta embaixador global da marca pelos próximos três anos. O valor do contrato não foi revelado pelas partes, mas este é o maior contrato de marketing já realizado pela Baston desde o lançamento da Above, em 2018.

Pelo contrato, a Above lançará uma linha exclusiva de antitranspirantes com o nome de Neymar Jr. e terá o direito de uso de imagem do jogador em toda a sua comunicação, incluindo peças publicitárias, mídias on e off, redes sociais, filmes, produtos e materiais de ponto de vendas.

Empolgado com a novidade, o craque lembra que já se identificava com a marca antes mesmo da parceria. “Uma vez assisti uma campanha da Above que dizia sobre ‘suar na vida’. Achei muito criativa e com certeza me identifiquei muito, porque tudo que eu e minha família fizemos foi suar para sobreviver e depois procurar o sucesso. Então, quando me apresentaram a possibilidade de parceria fiquei muito empolgado por podermos fazer muitas coisas bacanas juntos”, disse.

Neymar Jr. é o embaixador global da Above pelos próximos três anos.

A chegada de Neymar Jr faz parte do projeto de marketing da Above para expandir a visibilidade da marca com todos os públicos. No ano passado a empresa já fez quatro ações sociais com o apresentador Luciano Huck, entre elas, a doação de uma casa para uma família atendida pela Central Única das Favelas (CUFA).

A escolha de Neymar Jr. como novo embaixador Above também tem relação com afinidade de propósitos. “Ele é um menino extremamente querido, educado e humilde, que ajuda ao próximo e tem bom coração. Isso tem tudo a ver com Above”, ressalta Gustavo Malucelli Bacila, CEO da Baston.

Além disso, a marca está de olho da Copa do Mundo, marcada para o período de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022, e suas eliminatórias, quando Neymar Jr. deverá ganhar ainda mais projeção mundial. “Ele é considerado uma das pessoas mais influentes do mundo e é o maior ídolo do futebol da atual geração do esporte, que é uma paixão nacional. Temos a certeza de que terá, mais uma vez, papel fundamental de levar a seleção do Brasil para frente e será amado por toda a torcida brasileira, que nesses momentos se une e se engaja”, comenta Bacila e completa: “Isso tem tudo a ver com o nosso objetivo de assumir a liderança nacional em antitranspirantes e ganhar visibilidade global para levar a Above, que é uma marca 100% brasileira, para o mercado internacional.

A imagem positiva de Neymar Jr é estratégica para a marca manter o crescimento anual de vendas acima de dois dígitos, assumir a liderança nacional de market share e iniciar a sua internacionalização. Além de um marketing mais agressivo, Bacila destaca que esses desafios também serão vencidos com os investimentos que a Baston tem realizado em tecnologia de ponta para verticalizar todo o seu processo de produção de aerossóis.

“O pontapé inicial dessa verticalização começa no ano que vem, com duas importantes inaugurações: a nossa fábrica de latas de aço, que terá capacidade para produzir mais de 180 milhões de unidades por ano, e a nossa nova unidade de envase de aerossóis, que será dedicada para a produção de mais de 200 milhões de unidades de produtos Above. Estamos fazendo esses investimentos e apostando na verticalização para que nossos produtos tenham cada vez mais qualidade e com preços cada vez mais acessíveis”, explica Bacila.

Destaque da Semana

Canto Bar comemora um ano de sucesso e realiza a 1ª Parrillada Canto

  O evento acontece no dia 30 de novembro, no...

Cadeias Produtivas de Ribeirão Preto recebem reconhecimento no Programa SP Produz

As Cadeias Produtivas Locais (CPLs) de Software (PISO) e...

Santa Marta comemora véspera de feriado com Jota Junior & Rodrigo

A semana recheada com o feriadão da Proclamação da...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor