Agência paranaense de marketing liderada por mulheres triplica em faturamento no último ano

A L3FT se destaca no mercado brasileiro por ser comandada por um trio de empreendedoras e entregar serviços de marketing e comunicação completos e focados em resultados

Agência paranaense de marketing liderada por mulheres triplica em faturamento no último anoJá não é novidade que as mulheres estão ocupando mais espaço em todos os campos, e o marketing não é exceção. Segundo um levantamento de 2019 do PROPMARK e More Grls, 44% do total de líderes nas agências são mulheres. A situação, no entanto, é desigual se considerarmos a alta liderança, como cargos de presidente e CEO. A alta gestão das agências ainda é muito masculina: apenas 10% é composta por mulheres.

Não é o que acontece na agência de marketing digital all-line L3FT. A empresa, fundada em 2016, é comandada até hoje por três mulheres: a publicitária Letícia Pedralli e as jornalistas Fernanda Brun e Thais Vaurof, que somam mais de 17 anos  de experiência no mercado de comunicação.

A agência, que triplicou no seu faturamento em 2021 em comparação com 2020 e aumentou em 25% no número de clientes, se destaca por oferecer serviços de marketing e comunicação completos e focados em resultados.

Agência paranaense de marketing liderada por mulheres triplica em faturamento no último ano
credito_Fabiana Baioni

Thais acredita que esse crescimento ocorreu porque a L3FT entendeu as necessidades do mercado, que precisa cada vez mais se comunicar com seu públicos. “Além disso, somos empreendedoras natas e temos expertises diferentes e complementares. Nós nos envolvemos verdadeiramente nos negócios dos clientes e estamos com eles desde a estratégia comercial até o plano de comunicação”, afirma a diretora de Atendimento da L3FT.

Crescimento na pandemia

As três profissionais são casadas. Letícia é mãe do Miguel, de 6 anos, e a Fernanda da Isabel, de 2 anos. Como a maioria das mulheres, elas se viram nos 30 para dar conta da vida profissional e pessoal, principalmente durante a pandemia.

Fernanda conta que, como aconteceu com a maioria dos negócios brasileiros, a L3FT sentiu o baque financeiro com o congelamento ou cancelamento de contratos, a redução de orçamentos e a queda brusca de faturamento que veio com a pandemia, mas sem desanimar.

“Naquele momento, pensamos em como poderíamos nos reinventar e estudamos minuciosamente as mudanças de projeções no seguimento de cada um dos nossos clientes para auxiliá-los a se reinventar também. Trabalhamos em conjunto, aumentamos a oferta de serviços, entre outras ações”, explica a Diretora de Criação.

Letícia diz que o resultado dos esforços veio logo: novos contratos, mais clientes que antes da pandemia e a contratação de mais funcionários. Inclusive, a agência conta com 30 colaboradores fixos, sendo que 70% deles também são mulheres. 

“Nosso grande diferencial é o envolvimento e o comprometimento com nossos clientes. Aqui dentro da L3FT sempre consideramos que cada negócio é o sonho de alguém e, por isso, fazemos tudo para honrar esse sonho”, acrescenta a diretora de Mídia e Planejamento.

Liderança feminina também entre os clientes

Uma das recentes contas adquiridas pela L3FT é a Prata e Arte. A empresa de joias de Curitiba (PR) também é liderada por uma mulher, Michele Yan, fundadora e sócia da marca, e conta com uma equipe majoritariamente feminina.

Neste mês, a L3FT criou uma campanha especial de Dia da Mulher para a marca, que tinha como principal motivação valorizar as mulheres próximas, que nos inspiram diariamente. Amigas, vizinhas, colegas de trabalho cujas histórias são motivação e força. Para reforçar o conceito, ao invés de trazer modelos profissionais, as colaboradoras das mais diversas áreas da Prata e Arte foram convidadas para participar do ensaio.

As joias usadas por essas mulheres também foram especialmente escolhidas e pensadas conforme a personalidade de cada uma, para valorizar suas características. “Nossa intenção é reforçar que estamos rodeadas de mulheres inspiradoras que precisam saber o quanto são fantásticas. Desejamos que essas mulheres se valorizem, se sintam orgulhosas. Que espalhemos elogios para que essas palavras nos fortaleçam e reflitam em quem somos para o mundo”, acrescenta Fernanda.

 Sobre a L3ft

A L3FT é uma agência de marketing digital all-line fundada e comandada por três mulheres: a publicitária Letícia Pedralli e as jornalistas Fernanda Brun e Thais Vaurof. Desde 2016, atua no mercado nacional oferecendo serviços completos de marketing e comunicação, incluindo planejamento de presença digital, marketing de conteúdo (campanhas, redes sociais, blog, inbound, ponto de venda), mídia online (adwords, social ads, ações com influenciadores e demais canais digitais), desenvolvimento de sites e apps institucionais, entre outros. Atualmente, possui uma equipe de mais de 30 colaboradores e atende 25 clientes como Volvo, Banco Sofisa Direto, ONU Meio Ambiente, Prata e Arte, entre outros.

Destaque da Semana

Verão no Paraná: os melhores destinos para aproveitar as férias

Explore praias tranquilas, paisagens deslumbrantes e cidades históricas ao...

Cidadania Já chega a Maringá com nova unidade no Catuaí

Empresa referência em cidadania europeia inaugura espaço no Catuaí...

Só limitar o tempo de tela usado por crianças não evita prejuízos

Pesquisa mostra importância de levar em conta o conteúdo,...

Britânia leva Air Fryer gigante à exposição ‘Mundo Pixar’ em Curitiba

A marca paranaense promete encantar crianças e adultos com...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor