sexta-feira, 15 novembro 2024
19 C
Curitiba

Agência paranaense de marketing liderada por mulheres triplica em faturamento no último ano

A L3FT se destaca no mercado brasileiro por ser comandada por um trio de empreendedoras e entregar serviços de marketing e comunicação completos e focados em resultados

Agência paranaense de marketing liderada por mulheres triplica em faturamento no último anoJá não é novidade que as mulheres estão ocupando mais espaço em todos os campos, e o marketing não é exceção. Segundo um levantamento de 2019 do PROPMARK e More Grls, 44% do total de líderes nas agências são mulheres. A situação, no entanto, é desigual se considerarmos a alta liderança, como cargos de presidente e CEO. A alta gestão das agências ainda é muito masculina: apenas 10% é composta por mulheres.

Não é o que acontece na agência de marketing digital all-line L3FT. A empresa, fundada em 2016, é comandada até hoje por três mulheres: a publicitária Letícia Pedralli e as jornalistas Fernanda Brun e Thais Vaurof, que somam mais de 17 anos  de experiência no mercado de comunicação.

A agência, que triplicou no seu faturamento em 2021 em comparação com 2020 e aumentou em 25% no número de clientes, se destaca por oferecer serviços de marketing e comunicação completos e focados em resultados.

Agência paranaense de marketing liderada por mulheres triplica em faturamento no último ano
credito_Fabiana Baioni

Thais acredita que esse crescimento ocorreu porque a L3FT entendeu as necessidades do mercado, que precisa cada vez mais se comunicar com seu públicos. “Além disso, somos empreendedoras natas e temos expertises diferentes e complementares. Nós nos envolvemos verdadeiramente nos negócios dos clientes e estamos com eles desde a estratégia comercial até o plano de comunicação”, afirma a diretora de Atendimento da L3FT.

Crescimento na pandemia

As três profissionais são casadas. Letícia é mãe do Miguel, de 6 anos, e a Fernanda da Isabel, de 2 anos. Como a maioria das mulheres, elas se viram nos 30 para dar conta da vida profissional e pessoal, principalmente durante a pandemia.

Fernanda conta que, como aconteceu com a maioria dos negócios brasileiros, a L3FT sentiu o baque financeiro com o congelamento ou cancelamento de contratos, a redução de orçamentos e a queda brusca de faturamento que veio com a pandemia, mas sem desanimar.

“Naquele momento, pensamos em como poderíamos nos reinventar e estudamos minuciosamente as mudanças de projeções no seguimento de cada um dos nossos clientes para auxiliá-los a se reinventar também. Trabalhamos em conjunto, aumentamos a oferta de serviços, entre outras ações”, explica a Diretora de Criação.

Letícia diz que o resultado dos esforços veio logo: novos contratos, mais clientes que antes da pandemia e a contratação de mais funcionários. Inclusive, a agência conta com 30 colaboradores fixos, sendo que 70% deles também são mulheres. 

“Nosso grande diferencial é o envolvimento e o comprometimento com nossos clientes. Aqui dentro da L3FT sempre consideramos que cada negócio é o sonho de alguém e, por isso, fazemos tudo para honrar esse sonho”, acrescenta a diretora de Mídia e Planejamento.

Liderança feminina também entre os clientes

Uma das recentes contas adquiridas pela L3FT é a Prata e Arte. A empresa de joias de Curitiba (PR) também é liderada por uma mulher, Michele Yan, fundadora e sócia da marca, e conta com uma equipe majoritariamente feminina.

Neste mês, a L3FT criou uma campanha especial de Dia da Mulher para a marca, que tinha como principal motivação valorizar as mulheres próximas, que nos inspiram diariamente. Amigas, vizinhas, colegas de trabalho cujas histórias são motivação e força. Para reforçar o conceito, ao invés de trazer modelos profissionais, as colaboradoras das mais diversas áreas da Prata e Arte foram convidadas para participar do ensaio.

As joias usadas por essas mulheres também foram especialmente escolhidas e pensadas conforme a personalidade de cada uma, para valorizar suas características. “Nossa intenção é reforçar que estamos rodeadas de mulheres inspiradoras que precisam saber o quanto são fantásticas. Desejamos que essas mulheres se valorizem, se sintam orgulhosas. Que espalhemos elogios para que essas palavras nos fortaleçam e reflitam em quem somos para o mundo”, acrescenta Fernanda.

 Sobre a L3ft

A L3FT é uma agência de marketing digital all-line fundada e comandada por três mulheres: a publicitária Letícia Pedralli e as jornalistas Fernanda Brun e Thais Vaurof. Desde 2016, atua no mercado nacional oferecendo serviços completos de marketing e comunicação, incluindo planejamento de presença digital, marketing de conteúdo (campanhas, redes sociais, blog, inbound, ponto de venda), mídia online (adwords, social ads, ações com influenciadores e demais canais digitais), desenvolvimento de sites e apps institucionais, entre outros. Atualmente, possui uma equipe de mais de 30 colaboradores e atende 25 clientes como Volvo, Banco Sofisa Direto, ONU Meio Ambiente, Prata e Arte, entre outros.

Destaque da Semana

Feriado de Proclamação da República movimenta a hotelaria ponta-grossense

Taxa de ocupação média já está em 80% O feriado...

Santa Marta comemora véspera de feriado com Jota Junior & Rodrigo

A semana recheada com o feriadão da Proclamação da...

OSUEL apresenta concerto gratuito neste domingo (17)

Na manhã deste domingo, 17 de novembro, às 10h30,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor