Edição deste ano tem programa na grade da RPC e cinco órbitas na disputa
As inscrições para a quarta edição do Rocket, um dos principais realities de inovação e empreendedorismo do Brasil – produzido pela RPC, afiliada Globo no Paraná – podem ser realizadas até o próximo domingo (13) pelo site rpc.com.br/rocket. O resultado das startups selecionadas será divulgado no dia 26 deste mês. Os episódios na grade da RPC serão transmitidos aos sábados de manhã, entre os dias 14 de maio e 18 de junho. Já as finais, acontecerão entre os dias 22 e 24 de junho.
Em 2019, quando estreou, o projeto contava com apenas seis startups e era exclusivo na web. No ano seguinte, eram 36 startups e conteúdo na web e chamadas na TV. Em 2021, a competição envolveu 46 startups na web, chamadas na TV e um programa especial na grade da RPC, que terá oito episódios nas manhãs de sábado, com conteúdos relacionados a empreendedorismo e inovação e incentivará inovadores e empreendedores de todo o Paraná.
Para este ano serão cinco órbitas: Gestão, Agro&Indústria, Varejo, Vida e Again – startups que já participaram das edições anteriores voltam para competir de igual para igual com todas as outras órbitas nas segundas-feiras, no período da competição. Nas terças, dois grandes celeiros do estado estarão presentes no Rocket: a órbita Agro & Indústria.
Estilo de vida, saúde, educação, sociedade e bem-estar compõe a órbita Vida, que todas as quartas-feiras ganha destaque no reality. Nas quintas é dia de sabermos quais são as principais startups ligadas à Gestão. O mundo do Varejo marca presença em mais uma temporada e continua vibrante nas sextas-feiras.
Ao longo das gravações, os participantes recebem mentorias, participam de talks ligados à inovação, empreendedorismo e aprendem a preparar a apresentação mais vendedora de suas vidas e de suas empresas.
Alexandre Gurtat, coordenador do Rocket, destaca a importância do projeto. “Nestes três anos já movimentamos muito o ecossistema de inovação e estimulamos muito os empreendedores a irem atrás de seus sonhos. O Rocket vem crescendo mais a cada ano e isso reflete no movimento deste segmento como um todo no Brasil. É um incentivo geral”, afirma Gurtat.
Marcelo Dias Lopes, diretor da programação da RPC, analisa o projeto como mais uma oportunidade para os paranaenses. “A RPC quer sempre estar próxima do nosso público. E com o Rocket não é diferente. Por meio da inovação e empreendedorismo, podemos contribuir com os empreendedores do estado e isso é muito gratificante”, enfatiza Marcelo.
O diretor destaca vários exemplos de startups que participaram em edições anteriores e usaram o conhecimento para contribuir com o fortalecimento do ecossistema de inovação e também para ajudar na transformação de uma sociedade cada vez melhor. “É disso que estamos falando, de impactar a sociedade, outras pessoas e o meio como um todo. Muitas vezes, temos a oportunidade de resolver alguma dor da sociedade, e você achar soluções para as coisas é fantástico. E é por isso que a gente está aqui, com muitos exemplos positivos que já tivemos e é também o motivo pelo qual a gente inova, sempre com novidades nas plataformas da RPC”, complementa Marcelo.
Parceiros comerciais
O Rocket 2022 tem como parceiros a PUCPR, Copel Telecom e a Prefeitura de Curitiba.