Jockey Plaza Shopping colore sua fachada de roxo

A ação é em comemoração ao Purple Day – Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia

Em março, o Jockey Plaza Shopping colore a sua fachada de roxo, com o objetivo de chamar a atenção para a consciência sobre a epilepsia, doença que acomete 3% da população mundial. O Purple Day, comemorado no dia 26 de março, é o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia. A ação é realizada em parceria com a Associação Luta pela Epilepsia no Paraná (LEPIPR) e da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE / SP).

De origem genética ou adquirida por meio de traumatismo, acidente vascular cerebral ou qualquer outra lesão que traumatize o cérebro, a epilepsia é uma doença neurológica. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50 milhões de pessoas têm epilepsia no mundo. A Liga Brasileira de Epilepsia afirma que a doença atinge mais de 3 milhões de brasileiros e 70% dos casos podem ser controlados com o uso de medicação.

O shopping realiza a ação pelo terceiro ano consecutivo, em apoio às instituições que lutam contra a falta de informação e preconceito com as pessoas que apresentam epilepsia.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de utilização dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

.

Sobre o Jockey Plaza Shopping:

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.