EMPRESAS S.A: Sobre a importância da relação com a mídia e o posicionamento no mercado

Um bom relacionamento com a imprensa pode ser capaz de fortalecer a imagem da marca, fazer com que ela seja lembrada pelo seu público, além de torná-la referência no setor em que atua. Essas são apenas algumas das vantagens de ser destaque na mídia divulgando os projetos e serviços das empresas, investimentos, expansão ou mesmo uma entrevista com o CEO ou VP em veículos como jornais, portais de internet, rádios e tv.

O relacionamento com a imprensa é importante para que as empresas de energia renovável que atuam no mercado livre, pequenos e médios provedores de internet e startups, sejam notícia e o reconhecimento é essencial para o processo de crescimento das mesmas, inclusive na busca por investidores e novos clientes.

O movimento dentro do ecossistema regional é fundamental para se conquistar um ambiente de inovação vibrante para as empresas terem exposição positiva na imprensa e assim atrair investidores, relacionamento institucional e captação de novos clientes em potencial. Com uma consultoria em comunicação e imprensa a empresa aposta na exposição da marca de forma “espontânea” e econômica, contando com o bom relacionamento e na confiança que o assessor de imprensa obtém ao longo dos anos, sem ter que apostar num investimento muito maior que na maioria das vezes as empresas não dispõe no momento, em marketing e publicidade, a chamada “mídia paga”.

“Queremos contribuir com nosso conhecimento para que essas oportunidades apareçam para esses empreendedores, principalmente as novas empresas que estão surgindo e que precisam crescer com  velocidade, credibilidade e posicionamento no mercado”, destaca Polibio Figueiredo Braga, Consultor de Comunicação da PBcom&corp.

*Saiba mais sobre a PBcom&corp no LinkedIn https://www.linkedin.com/in/polibio-f-braga-735268234