Nissei foca em saúde mental na edição de 2022 da SIPAT da empresa

Colaboradores da rede de farmácias participaram de dinâmicas, palestras e ações especiais na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A ansiedade e a depressão aumentaram sua prevalência na população mundial em 25% no primeiro ano da pandemia de Covid-19, segundo resumo científico publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As preocupações com a saúde mental já foram colocadas em pauta em 90% dos países pesquisados, e a rede de farmácias Nissei, sempre preocupada com a integração de seus colaboradores, trouxe o tema para a edição de 2022 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da companhia.

A legislação trabalhista prevê a obrigatoriedade de realização anual de SIPATs em todas as empresas instaladas no Brasil. O evento deve ser organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a fim de promover ações e dinâmicas de conscientização e orientação de segurança para os colaboradores.

Neste ano, a ação SIPAT da Nissei  aconteceu em toda a rede e atingiu mais de 2 mil colaboradores. As palestras e atividades interativas puderam ser aproveitadas tanto de maneira online, quanto presencialmente na sede administrativa, centro de distribuição, televenda e na área de manipulação.

“Definimos esse tema [saúde mental] devido às consequências que a pandemia deixou na população”, aponta Alexandre Maeoka, CEO da Nissei. “No ano passado, falamos sobre cuidados de saúde durante a pandemia como o uso de máscara, vacinas e álcool gel, e agora é hora de focar na saúde mental”, acrescenta.

As atividades exploraram a criatividade dos colaboradores, com a proposta de criação de frases temáticas; elaboração de rotinas saudáveis, sendo que os participantes puderam escolher caminhada, corrida ou ciclismo; concurso de fotografia; concurso de desenho para os filhos dos colaboradores; além de diversos momentos com parceiros da Nissei. Os funcionários ainda puderam participar de práticas de exercícios laborais e ações de cuidado estético, como skincare e avaliações capilares.

Destaque da Semana

Catuaí inaugura primeiro quiosque da Eora Brasil em Maringá

Marca de cosméticos com produtos 100% naturais e veganos...

Café du Centre comemora o Natal Europeu com Tarde Musical Especial

A marca importa para os curitibanos tradições natalinas de...

Catálise cresce 127% em 2024 e visa dobrar seu patrimônio sob gestão em 2025

Empresa consolida expansão no mercado de FIDCs, diversifica atuação...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor