Logística terceirizada é fundamental para demandas na Black Friday

A Black Friday acontece sempre no final de novembro e por isso é importante se preparar com antecedência para atender às demandas dos clientes. Afinal, é o momento em que muitos consumidores decidem investir naquele produto desejado. Mesmo assim, alguns e-Commerce derrapam na hora da grande promoção por não entenderem sua relevância ou por falta de preparo, mesmo a Black Friday podendo fazer a diferença no balanço final. Dados da Neotrust apontam que em 2021 as vendas do dia chegaram a R$ 4 bilhões, isso considerando apenas as lojas online onde a Black Friday é mais forte. 

Uma das principais vantagens da promoção é sua versatilidade, pois qualquer segmento pode aderir ao movimento. Além disso, os empreendimentos conseguem planejar com antecedência e definir quais produtos serão colocados em evidência durante a Black Friday, de modo a garantir um faturamento maior, e evitar problemas como falta de estoque e logística. 

De acordo com Audrey Slomp, co-fundadora da SHL Fulfillment, a logística terceirizada irá ajudar durante a Black Friday. “É importante ter logística pronta para atender a todas as demandas. Afinal, o envio seguro e pontual é um dos pontos mais relevantes para os consumidores, ainda mais numa promoção como essa. Um exemplo é o uso do WMS e-Ship, exclusivo da SHL, que oferece possibilidade de ser utilizado in loco (em sua própria empresa) ou ainda usufruir deste sistema ao terceirizar a logística de seu negócio.”

O WMS é um sistema que proporciona eficiência ao centralizar o controle e operação da organização do estoque e logística de entregas. É a sigla para Warehouse Management System (Sistema de Gerenciamento de Armazém) e foi desenvolvido pela SHL para automatizar tarefas de organização dos materiais do estoque e na logística de envio dos mesmos para os clientes após a venda. 

Dicas para ter um bom faturamento

“Identificou problemas no site ou atendimento? Corrija antes. Essa é a base para qualquer e-Commerce que pretende se dar bem na promoção. É preciso resolver o problema identificado e verificar outras partes do empreendimento antes mesmo de decidir os itens que farão parte dos descontos. Verifique também o estoque, a questão logística e outros fatores onde é possível melhorar”, destaca Audrey Slomp.

Outra orientação da co-fundadora da SHL Fulfillment é quanto ao cuidado com fraudes. “Existe muita fraude durante a Black Friday e acontece de muita gente deixar de comprar, caso acredite no risco de golpe. Por isso, utilize maneiras de verificar o seu site e sempre tenha uma boa reputação em plataformas como o Reclame Aqui.” 

Apostar em ações de marketing também é primordial para o negócio, independentemente de ser na Black Friday ou não. Investir em redes sociais calibradas ajudam a dar autoridade ao seu comércio.

Destaque da Semana

Intervenção autoguiada pode reduzir uso de remédio para dormir entre idosos

Pesquisa analisou impacto da técnica de mediação comportamental em...

EPR vence leilão do Lote 6 do Paraná e investirá R$ 20 bi em 660 km de rodovias

Este é o maior projeto rodoviário do Paraná. A...

Cidadania Já chega a Maringá com nova unidade no Catuaí

Empresa referência em cidadania europeia inaugura espaço no Catuaí...

HNSG promove Serenata de Natal e toca os corações de pacientes e comunidade

Na última terça-feira, 17 de dezembro, o Hospital Nossa...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor