Papapá lança primeira linha de macarrão infantil do mercado brasileiro

A Papapá, empresa especializada em alimentos para bebês, acaba de lançar a primeira linha de macarrão infantil do mercado brasileiro, a PAPAPASTA. Com tamanho adequado para os pequenos e tempo de preparo mais rápido que os demais, o produto traz referências do mercado europeu e norte-americano, sendo uma opção prática e saudável para as crianças em idade de introdução alimentar.

“O principal diferencial da linha é que os ingredientes são cuidadosamente selecionados para atender os rigorosos padrões estabelecidos pela ANVISA para alimentos infantis, como limites para metais pesados, micotoxinas (fungos) e determinadas bactérias que podem conter no macarrão tradicional, mas que são controlados em alimentos para bebês. Além disso, como todo produto Papapá, é clean label, ou seja, sem conservantes”, declara Leonardo Afonso, CEO da marca.

A linha PAPAPASTA será lançada em dois sabores: Mini Elbow com Quinoa e Mini Fusilli Tricolori, com tomate e espinafre. Cada embalagem terá 200g e rende de 3 a 4 refeições. O valor de venda sugerido é de R$12,99 e o produto será posicionado no corredor infantil de alimentos para bebês.

A expectativa da marca é que a linha tenha uma boa aderência dos consumidores, visto que é um produto inovador em solo brasileiro.  “A ideia de uma massa infantil já existe em outros países, conhecida como babypasta. Entretanto, a Papapá é a primeira empresa a oferecer essa opção que foca na praticidade sem abrir mão dos nutrientes necessários para as crianças”, explica o CEO.

Com uma estimativa de 3 mil pontos de venda, o produto já estará nas gôndolas a partir do mês de maio nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal, além do e-commerce para todo o Brasil.

Sobre a Papapá

A Papapá é uma marca de alimentos 100% naturais, práticos e com opções orgânicas para bebês, criada para ser uma parceira dos pais em um dos momentos mais importantes da maternidade: a introdução alimentar. A empresa foi fundada pelo casal Paula e Leonardo, após vivenciarem a dificuldade de encontrar alimentos prontos que aliassem a praticidade com produtos saudáveis para ajudar na rotina diária com seus filhos pequenos. Presente em mais de 4 mil pontos de venda pelo Brasil, a Papapá pretende em 2023 se consolidar como uma referência em um setor carente de boas novidades que atendam às necessidades das mamães e dos papais. Para mais informações, acesse: www.papapa.com.br.