Laboratórios em Curitiba ampliam sua base com pacientes que buscam segurança, conforto e agilidade, principalmente nos dias de muito frio ou chuva
O atendimento móvel na área da saúde está se tornando uma solução cada vez mais popular e necessária. Demandados por um perfil de paciente, que busca serviços com ainda mais conforto e igualmente seguros, os exames e vacinas são realizados em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar de preferência. Em algumas cidades do Sul do Brasil ainda há a questão relacionada às temperaturas mais baixas no inverno e intensas chuvas, fazendo com que este serviço evite o deslocamento de pacientes idosos ou com dificuldades de locomoção.
A abordagem ainda tem desempenhado um papel fundamental na melhoria do acesso a testes, exames clínicos e aplicação de vacinas oferecendo benefícios significativos. “Esse modelo promove uma maior adesão aos cuidados da saúde. Ao eliminar as barreiras geográficas e logísticas, os pacientes são mais propensos a buscar atendimento e realizar os exames necessários, o que resulta em diagnósticos mais precoces e tratamentos mais eficazes. Estamos preparados para lidar com diversos perfis de pessoas por meio de planejamento adequado, flexibilidade operacional e atenção à segurança dos pacientes e profissionais. Além disso, diante de condições climáticas frias e chuvosas, o atendimento móvel é um grande benefício para o paciente”, conta Dra. Myrna Campagnoli, diretora médica de análises clínicas no laboratório Frischmann Aisengart da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil.
Nesse contexto, a segurança dos pacientes também é uma prioridade fundamental no atendimento móvel. Os profissionais que realizam as coletas de amostras biológicas, por exemplo, são devidamente treinados de acordo com os padrões de qualidade exigidos pela legislação e pelos órgãos regulatórios. Eles seguem rigorosamente os protocolos de higiene, esterilização e descarte apropriado de materiais, garantindo a integridade das amostras e a prevenção de contaminações.
“Como em qualquer modelo de atendimento, existem medidas de controle de qualidade contínuas para garantir a excelência dos serviços prestados. Os laboratórios de medicina diagnóstica que oferecem atendimento móvel estão sujeitos a auditorias, certificações e monitoramento regulatório, assegurando a conformidade com as normas estabelecidas”, ressalta a diretora médica.
Em Curitiba, o atendimento móvel é realizado nos laboratórios Frischmann Aisengart. O agendamento poderá ser realizado via aplicativo Nav, assistente de saúde digital da Dasa, disponível para download gratuito nas principais lojas digitais, ou pelo telefone no número (41) 4004-0103.