Hospital de Olhos do Paraná conquista prêmio top de marketing com campanha de conscientização contra a cegueira

Case “Sua vida no escuro” expôs nas telas dos cinemas a dura realidade das pessoas que perderam a visão

Imagine se repentinamente sua visão ficasse escura, e não conseguisse enxergar mais nada. Essa incômoda sensação foi experimentada por expectadores de alguns cinemas de Curitiba nesse ano, em uma ação de conscientização contra cegueira, realizada pelo Hospital de Olhos do Paraná. A campanha causou um impacto tão grande que conquistou na noite de 28 de novembro, o Prêmio Top de Marketing 2023 – categoria Ideia Top – promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR).

Com o objetivo de reconhecer e premiar os melhores talentos, ideias e resultados de empresas que se destacaram durante o ano, o Top de Marketing é considerada a principal premiação nas áreas de vendas e marketing do Paraná. Nesse ano, cases de marketing de sete categorias foram premiados: Agro, Arquitetura e Construção, Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo e Social. A novidade ficou por conta de um prêmio extra, chamado “Ideia Top”, concedido à empresa com a sacada mais criativa dentre todos os cases inscritos na competição. Foi justamente esse prêmio conquistado pelo Hospital de Olhos do Paraná, na campanha dos cinemas idealizada e executada pela agência Moon.ag.

“Essa ideia foi para mostrar que o hospital não tem somente o objetivo de oferecer tratamento e cura para as doenças de seus pacientes, mas também tem a responsabilidade de conscientizar a população sobre a importância da prevenção, já que muitos casos de cegueira poderiam ser evitados se houvesse um acompanhamento mais frequente por parte de um médico oftalmologista. Foi isso que quisemos demonstrar nessa campanha”, disse a oftalmologista e diretora do Hospital de Olhos do Paraná, Dra. Luciane Moreira, ao ser chamada no palco para receber o prêmio.

Destaque da Semana

Circo Mágico do Chaves em Curitiba: última semana em cartaz

Espetáculo está na megatenda montada no Estacionamento do Carrefour...

Pratos e vinhos franceses tomam conta dos Restaurantes Victor

Festival Vive Le Victor e UpWine com vinhos franceses...

Ile de France lança sobremesa em homenagem aos jogos olímpicos

Poire Olympique é a novidade no cardápio restaurante francês...

Robô mordomo que pega elevador sozinho chega a hotel da rede Mercure no Brasil

Tecnologia, criada nos EUA e Ásia e trazida ao...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor