Cimed realiza evento imersivo para lançamento de linha profissional na área de estética 

Milimetric Experience será realizado no escritório da farmacêutica no próximo dia 26 e contará com talks e workshops, além da presença de profissionais de saúde que também são influenciadores

 

Créditos: Erich Shibata

 

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas do Brasil, realiza, no dia 26 de janeiro, o Milimetric Experience, evento imersivo para lançamento de Milimetric Pro, marca desenvolvida exclusivamente para o segmento estético, com aplicação em consultórios e clínicas especializadas.

 

A nova marca inicia com um portfólio completo de preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico e, nos próximos anos, também contemplará bioestimuladores de colágeno, fios de PDO e toxina botulínica.

 

Milimetric PRO será direcionado a profissionais de saúde habilitados segundo a regulamentação brasileira para a realização de procedimentos estéticos: médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros que possuem especialização em estética.

Na sexta-feira, o evento contará com palestras de João Adibe Marques, presidente da Cimed, Karla Felmanas, VP da CIMED, além do dermatologista Dr. Igor Costa Alves (@igoorcostalves), cirurgião dentista e especialista em harmonização facial. O encontro terá ainda as presenças de Dr. Alberto Cordeiro (@draalbertocordeiro), médico dermatologista, e também de Carlos Ferreirinha (@carlosferreirinha), especialista com mais de 30 anos de experiência focada na gestão de luxo.

 

O encontro envolverá os participantes em uma jornada completa de saúde e bem estar, com workshops voltados exclusivamente para a demonstração de Milimetric Pro, além de ativações de outras marcas como Lavitan, Kmed e Carmed e Milimetric Skincare.

 

“Vamos revolucionar o mercado de estética, com um produto de qualidade, desenvolvido   em parceria com a Coréia do Sul, principal polo de tecnologia em estética no mundo. Nosso principal diferencial será a conexão com nossos parceiros, atuando no desenvolvimento e capacitação dos profissionais”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

 

Foram dois anos e meio de preparação e desenvolvimento da marca até o lançamento. Com a nova categoria, a farmacêutica espera ampliar o faturamento da companhia em R$1 bilhão nos próximos 5 anos.

 

Além da linha profissional, a farmacêutica também lançará uma linha de dermocosméticos para cuidados com a pele voltada para o consumidor final – o Milimetric Skincare. O portfólio contará com cinco produtos e inclui cada etapa da rotina de cuidados com a pele.

 

Sobre a CIMED

A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente. É a indústria que mais cresce anualmente em comparação ao mercado. Em 2023, a empresa teve um faturamento de R$ 3 bilhões, mantendo o ritmo de crescimento acima do restante do mercado farmacêutico.São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país.