Novo curso da Academia de Varejo abordará a importância do marketing estratégico para o setor varejista

As aulas serão realizadas nos dias 07 e 14 de agosto

 

Muitas vezes, as oportunidades passam despercebidas em diversos momentos da vida pessoal e profissional. No entanto, é preciso estar sempre atento para poder identificá-las e, principalmente, aproveitá-las. E seja qual for o âmbito, seguir algumas estratégias ajudará a desenvolver e a realizar as desejadas mudanças.

Isto é aplicado em qualquer área e para o varejo não seria diferente. “Como todos sabemos, são grandes os desafios para o dia a dia do segmento. E a escolha da estratégia certa depende tanto de um profundo conhecimento quanto da experiência adquirida no mercado. Assim, as decisões, sejam de marketing, produtos ou comunicação, poderão ser tomadas assertivamente”, explica a diretora de conteúdo de Academia de Varejo, Patricia Cotti.

Este será o universo do curso “Marketing Estratégico no Varejo”, realizado pela Academia de Varejo em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR). As aulas contarão com o seguinte conteúdo: estratégias e decisões de marketing no varejo; segmentação e posicionamento no varejo; composto mercadológico; sistemas de informação e pesquisa de marketing; marketing de relacionamento e plano de marketing.

Para outras informações e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: (http://ubs.edu.br/marketing-estrategico-de-varejo/). Quem participar irá receber certificado emitido pela Faculdade UBS.

 

SERVIÇO

“Marketing Estratégico no Varejo”

Segundas-feiras, 07 e 14/08, das 18h40 às 22h40

Carga horária total: 8 horas

Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP

Outras informações: (11) 3179-9025

 

Sobre a Academia de Varejo

A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento.

Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão.

Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista.

Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.

ubs.edu.br/academia-de-varejo

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br