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Qual a função do e-mail marketing?

E-mail marketing tornou-se uma ferramenta essencial para os negócios desde a introdução da Internet para o mundo, no entanto, algumas campanhas que chegam às nossas caixas de entrada são lixo absoluto que não tomamos conhecimento. Este artigo procura explicar o que o e-mail marketing realmente é, por que as empresas devem usá-lo e como devem fazê-lo.
E-mail marketing é uma forma de marketing direto que usa o correio eletrônico como meio de comunicar mensagens comerciais ou de captação de recursos para um público. Em seu sentido mais amplo, todos os e-mails enviados a um cliente potencial ou atual podem ser considerados como e-mail marketing. No entanto, o termo é geralmente usado para se referir a:
· Envio de e-mails com o objetivo de melhorar o relacionamento de um comerciante com seus clientes atuais ou anteriores e incentivar a fidelidade do cliente e a repetição de negócios.
· Envio de e-mails com o objetivo de adquirir novos clientes ou convencer clientes atuais a comprar algo imediatamente.
· Adicionando anúncios a e-mails enviados por outras empresas para seus clientes.
O marketing por e-mail tem várias vantagens importantes em relação ao marketing de correspondência tradicional, incluindo o seguinte:
· Um retorno exato do investimento pode ser rastreado e provou ser alto quando feito corretamente. E-mail marketing é muitas vezes relatado como segundo apenas para o marketing de busca como a tática de marketing on-line mais eficaz.
· Os anunciantes podem alcançar um número substancial de assinantes de e-mail que optaram por receber comunicações por e-mail sobre assuntos de seu interesse.
· Mais da metade de todos os usuários da Internet verifica ou envia e-mails em um dia típico.
· O e-mail permite que os profissionais de marketing entrem em contato com os consumidores com mensagens dinâmicas e relevantes personalizadas.
· Os e-mails transacionais permitem que as empresas respondam automaticamente a eventos importantes do consumidor, como compras ou abandono de carrinho de compras.
As desvantagens do e-mail marketing envolvem a taxa de rejeição / spam dos e-mails pelo programa de e-mail dos consumidores, afetando negativamente a taxa de entrega dos e-mails. Isso foi eliminado com a ideia de envio por e-mail “opt-in”, em que o consumidor consente em receber os e-mails e, portanto, elimina a ideia de receber e-mails não solicitados – Idealmente, manter e-mails relevantes e apropriados para cada destinatário.
Então as perguntas são por que e como se deve ir sobre marketing por e-mail? Bem, aqui estão alguns pensamentos sobre o assunto:

Por quê?

· Custo – E mail marketing é barato, não há duas maneiras sobre isso. Se você fizer isso sozinho, ou através de uma agência de marketing por e-mail, o marketing para centenas de consumidores via e-mail custará caro para você em comparação com outros canais de publicidade.
· Sucesso – Os e-mails podem ser direcionados especificamente para o consumidor ideal. Com este conceito em mente, juntamente com a relação custo-eficácia do e-mail, não é de admirar que o ROI do e-mail marketing muitas vezes ofusque outras estratégias de marketing direto fora da água – O truque é que você tem que acertar!
· Mensurabilidade e flexibilidade – Com a análise disponível hoje, é fácil rastrear as respostas aos seus e-mails com exatidão, a fim de descobrir quais partes da sua campanha estão funcionando e quais não são. Com esse conhecimento, você pode reagir instantaneamente para modificar sua estratégia de campanha, se necessário.

Como?

· Criativo – Refere-se ao design geral do e-mail (layout / imagens / cores). Especificamente, é uma boa ideia perguntar a cada cliente se eles gostariam dos e-mails em texto ou HTML, pois geralmente há uma grande preferência por um sobre o outro.
· Relevância – Segmentação, segmentação e mais segmentação. Torne seus e-mails relevantes e personalizados para cada destinatário, se quiser que a taxa de resposta aumente.
· Incentivo – destinatários olham para e-mails e pensam “O que há para mim?”. Não há tal coisa como um almoço grátis certo? Bem… Ofereça ao destinatário um “almoço grátis” para participar e eles estarão mais propensos a responder.
· Horário – Não envie um e-mail que os destinatários receberão durante a noite, deixe-o aparecer na caixa de entrada durante o dia de trabalho. Isso também se expande para selecionar certos dias, meses e até anos. Lembre-se: você pode testar e avaliar qual horário funciona melhor para cada e-mail.
· Integração – As empresas não podem apenas confiar em um método de marketing, nem podem confiar em vários métodos de marketing diferenciados. Em vez disso, as melhores práticas de marketing utilizam a comunicação integrada de marketing (IMC), na qual todos os aspectos de sua promoção trabalham juntos para criar um todo. E-mail marketing deve ser incluído aqui, portanto, seus e-mails devem levar a mesma imagem e mensagem que suas operações inteiras. Até o momento da campanha deve funcionar com outros aspectos do seu Mix de Marketing.
· Cópia – Ao considerar o copywriting para o seu e-mail, você deve considerar todos os aspectos do idioma, desde a linha de assunto até a sua assinatura de e-mail. Com e-mails, nem todos os links devem ser salvos para a última sentença, coloque-os no início para pegar esse cliente impulsivo!
· Atributos – Atributos que incluem a linha de assunto, do endereço, endereço, data / hora do recebimento e formato. Mais uma vez, testar suas campanhas pode excluir os atributos que os clientes consideram spam e destacar os atributos que funcionarão melhor para sua empresa.
· Página de destino: deseja que esses e-mails se transformem em conversões de vendas? Não basta colocar um hiperlink para sua home page; mostre-lhes exatamente onde você quer que eles vão e torne rápido e fácil preencher qualquer formulário!
Então, sim … O marketing por e-mail é um componente vital em muitos setores, especialmente para criar esses relacionamentos importantes entre cliente e empresa. Aprenda a usá-lo bem e isso definitivamente irá melhorar o sucesso da sua empresa. Apenas tente não enviar outro e-mail que vá direto para a minha pasta de spam. E, se o e-mail conseguir passar para a minha caixa de entrada – Faça valer a pena ler!

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