O marketing digital beneficia empresas de todos os tamanhos, dando acesso ao mercado de massa a um preço acessível. Ao contrário da publicidade televisiva ou impressa, permite um marketing verdadeiramente personalizado.
A principal vantagem do marketing digital é que um público – alvo pode ser alcançado de maneira econômica e mensurável. Outras vantagens do marketing digital incluem aumentar a fidelidade à marca e impulsionar as vendas on-line.
Os benefícios do marketing digital incluem:
-
Alcance global – um site permite encontrar novos mercados e negociar globalmente apenas por um pequeno investimento.
-
Menor custo – uma campanha de marketing digital bem planejada e efetivamente direcionada pode atingir os clientes certos a um custo muito menor do que os métodos tradicionais de marketing.
-
Resultados mensuráveis e rastreáveis: a medição do seu marketing on-line com a análise da Web e outras ferramentas de métricas on-line facilita o estabelecimento da eficácia da sua campanha. Você pode obter informações detalhadas sobre como os clientes usam seu website ou respondem a sua publicidade. A análise da Web pode ser configurada para mostrar exatamente quanto dinheiro você faz de cada tática digital.
-
Personalização – se o seu banco de dados de clientes estiver vinculado ao seu site, sempre que alguém visitar o site, você poderá cumprimentá-lo com ofertas direcionadas. Quanto mais eles compram de você, mais você pode refinar seu perfil de cliente e comercializar efetivamente para eles.
-
Abertura – ao envolver-se com as mídias sociais e gerenciá-las com cuidado, você pode criar fidelidade do cliente e criar uma reputação de ser fácil de se envolver.
-
Moeda social – o marketing digital permite criar campanhas atraentes usando diferentes tipos de conteúdo ricos em media. Na internet, essas campanhas podem ganhar moeda social – sendo transmitidas de usuário para usuário e se tornando virais.
-
Taxas de conversão aprimoradas – se você tiver um website, seus clientes ficarão a apenas alguns cliques de concluir uma compra. Ao contrário de outras mídias que exigem que as pessoas se levantem e façam um telefonema, ou que vão a uma loja, o marketing digital pode ser direto e imediato.
Juntos, todos esses aspectos do marketing digital têm o potencial de aumentar as vendas.
Fonte: NiBusinessInfo