sexta-feira, 15 novembro 2024
19 C
Curitiba

Benefícios do Marketing Digital

O marketing digital beneficia empresas de todos os tamanhos, dando acesso ao mercado de massa a um preço acessível. Ao contrário da publicidade televisiva ou impressa, permite um marketing verdadeiramente personalizado.
A principal vantagem do marketing digital é que um público – alvo pode ser alcançado de maneira econômica e mensurável. Outras vantagens do marketing digital incluem aumentar a fidelidade à marca e impulsionar as vendas on-line.
Os benefícios do marketing digital incluem:
  • Alcance global – um site permite encontrar novos mercados e negociar globalmente apenas por um pequeno investimento.
  • Menor custo – uma campanha de marketing digital bem planejada e efetivamente direcionada pode atingir os clientes certos a um custo muito menor do que os métodos tradicionais de marketing.
  • Resultados mensuráveis ​​e rastreáveis: a medição do seu marketing on-line com a análise da Web e outras ferramentas de métricas on-line facilita o estabelecimento da eficácia da sua campanha. Você pode obter informações detalhadas sobre como os clientes usam seu website ou respondem a sua publicidade. A análise da Web pode ser configurada para mostrar exatamente quanto dinheiro você faz de cada tática digital.
  • Personalização – se o seu banco de dados de clientes estiver vinculado ao seu site, sempre que alguém visitar o site, você poderá cumprimentá-lo com ofertas direcionadas. Quanto mais eles compram de você, mais você pode refinar seu perfil de cliente e comercializar efetivamente para eles.
  • Abertura – ao envolver-se com as mídias sociais e gerenciá-las com cuidado, você pode criar fidelidade do cliente e criar uma reputação de ser fácil de se envolver.
  • Moeda social – o marketing digital permite criar campanhas atraentes usando diferentes tipos de conteúdo ricos em media. Na internet, essas campanhas podem ganhar moeda social – sendo transmitidas de usuário para usuário e se tornando virais.
  • Taxas de conversão aprimoradas – se você tiver um website, seus clientes ficarão a apenas alguns cliques de concluir uma compra. Ao contrário de outras mídias que exigem que as pessoas se levantem e façam um telefonema, ou que vão a uma loja, o marketing digital pode ser direto e imediato.
Juntos, todos esses aspectos do marketing digital têm o potencial de aumentar as vendas.

Destaque da Semana

ATR Incorporadora lança ATMOS, studios de alto padrão inéditos em Curitiba

A ATR Incorporadora está fazendo o pré-lançamento do ATMOS,...

Molho de tomate: aprenda a escolher as versões mais saudáveis

Na correria do dia a dia, muitas pessoas recorrem...

Evento mistura tecnologia, inovações e cerveja neste final de semana

A mistura surpreendente entre inovações tecnológicas, cerveja artesanal, ensino...

Semana de feriado traz pagode e sertanejo para o palco do Wit

A chegada de um feriadão junto com fim de...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor