Gerenciamento de Redes Sociais: O que é?

O marketing digital abrange muitas peças móveis que trabalham juntas para gerar interesse, nutrir leads e fechar vendas. No entanto, é importante que você conheça os detalhes de cada tática de marketing digital e como eles podem ajudar sua empresa se você quiser aproveitar ao máximo seu orçamento de marketing. Vamos começar com a pergunta mais comum – o que é gerenciamento de mídia social?
Esta é uma pergunta que muitas vezes nos perguntam na Frontpage , o que é ótimo, porque temos a resposta! Você provavelmente está familiarizado com os canais de mídia social como o Facebook ou o Twitter . Mas você pode estar familiarizado com o modo como esses canais são usados ​​para expandir sua pequena empresa? Identificar o que é o gerenciamento de mídia social para sua empresa desempenha um papel importante no uso eficaz dos canais sociais para aumentar seu alcance e influenciar as conversões.
No post de hoje, vamos responder a todas as perguntas sobre “O que é o gerenciamento de mídia social ?”. Depois, vamos dar mais detalhes sobre por que o gerenciamento de mídia social é importante e discutir como a empresa de gerenciamento de mídia pode ajudá-lo a ver melhores resultados com as campanhas sociais de sua empresa.
O que é o Gerenciamento de Mídia Social ?
O gerenciamento de mídia social é o processo de gerenciar suas interações e conteúdos on-line em canais de mídia social como Facebook , Instagram , Twitter , LinkedIn , YouTube e Pinterest .
O gerenciamento de mídia social vai além de postar atualizações nos perfis de mídia social da sua empresa. Também inclui engajar-se com seu público e buscar novas oportunidades para aumentar o alcance e a visibilidade. Aqui estão apenas algumas das tarefas envolvidas no gerenciamento de mídia social:
Escolhendo as plataformas certas de gerenciamento de mídia social
Antes de começar a criar um plano de jogo para gerenciamento de mídia social, você precisará considerar quais são as melhores plataformas de mídia social para o seu negócio. Aqui está uma breve visão geral das diferentes plataformas e quais os benefícios que elas podem oferecer à sua empresa:
  • Facebook – O Facebook tem quase 2 milhões de usuários ativos mensais que vêm de diversas origens. Háb também um bom equilíbrio entre gêneros e faixas etárias quando se trata da base de usuários do Facebook. Isso faz dela uma ótima plataforma social para empresas que estão tentando atingir um público mais amplo.
  • Instagram – Instagram é um ótimo canal de mídia social para marcas que criam muito conteúdo visual. O público do Instagram tende a estar no lado mais jovem, com mais usuários do sexo feminino do que usuários do sexo masculino. Essa pode ser uma ótima plataforma para empresas que vendem produtos ou serviços relacionados a moda, estilo de vida, arte ou outras indústrias com foco visual.
  • Twitter – Twitter tem 328 milhões de usuários ativos em todo o mundo e tende a ser onde os usuários vão para notícias e tendências. Essa plataforma é ideal para marcas que desejam participar de uma conversa sobre os trending topics do setor. Também é um ótimo lugar para compartilhar conteúdo com influenciadores e outras pessoas que podem achar sua marca valiosa.
  • LinkedIn – LinkedIn é a plataforma de mídia social para marcas B2B voltadas para empresas em diferentes setores. Com o LinkedIn, você pode encontrar, interagir e compartilhar conteúdo com pessoas com base no tipo de empresa, setor ou cargo.
  • YouTube – O YouTube se tornou o segundo maior mecanismo de busca do mundo, perdendo apenas para o Google. Você pode enviar seu conteúdo de vídeo para este canal para ajudar a envolver e se conectar com seu público. Com hospedagem de vídeo ilimitada, sua empresa pode postar o máximo de conteúdo de vídeo desejado e compartilhá-lo por meio de outros canais.
  • Pinterest – Pinterest é outro ótimo canal para compartilhar conteúdo focado na imagem. Isso se tornou uma obrigação para os consumidores que estão interessados ​​em bricolagem, artesanato, melhoramento da casa, nutrição, fitness, moda e muito mais. Se sua marca vende um produto ou serviço que empresta bem a imagens, o Pinterest pode valer a pena.
· A escolha dos canais de mídia social corretos para suas marcas depende do público e das metas.
Desenvolvendo uma estratégia de mídia social
Desenvolver uma estratégia de mídia social é uma parte importante de garantir que cada uma de suas campanhas esteja ajudando você a se aproximar de suas metas de marketing. Depois de decidir quais canais você planeja usar, é necessário considerar com que frequência planeja postar e que tipos de conteúdo você publicará.
Comece considerando o que você sabe sobre seu público. Que tipo de conteúdo eles gostam mais? Desenvolva conteúdo envolvente, mas também fala sobre suas necessidades e desafios. Se você precisar de ajuda para começar, confira essas ideias de marketing de mídia social .
Você também deve considerar como pretende tornar o engajamento e a resposta uma parte consistente de seu gerenciamento de mídia social. Você planeja entrar em contato com fãs e seguidores e começar uma conversa? Com que frequência você responderá a perguntas e preocupações postadas em sua página? Você planeja usar concursos para envolver seu público? Tudo isso deve estar em algum lugar em sua estratégia de mídia social.
Criando um cronograma de mídia social
Quando se trata de gerenciamento de mídia social, a consistência é fundamental. Se você deseja manter os clientes engajados e aumentar seus seguidores nesses canais, será necessário postar conteúdo de qualidade de forma consistente. A única maneira de fazer isso é criar uma agenda de mídia social que detalhe quando e o que você vai postar em quais canais.
Criar um calendário editorial para o seu gerenciamento de mídia social é uma boa maneira de manter sua empresa no caminho certo quando se trata de uma agenda de mídia social. Você pode personalizar este calendário editorial de maneira que funcione para sua empresa. Só não se esqueça de incluir informações básicas, como a data de postagem, conteúdo e qualquer link ou imagem.
Criando e postando conteúdo para perfis sociais
Uma grande parte do gerenciamento de mídia social é a criação e publicação de conteúdo de mídia social nos perfis de sua empresa. Isso envolve não apenas escrever cópia, mas também desenvolver criativo na forma de imagens ou vídeo. Além de seu próprio conteúdo, muitas empresas também compartilharão conteúdo com curadoria de fontes de terceiros sobre tópicos relevantes.
Esse aspecto do gerenciamento de mídia social exige que você tenha uma compreensão profunda das plataformas de mídia social e do seu público. Você precisa saber quais são as melhores práticas para criar conteúdo no canal. Mas você também precisará saber que tipo de conteúdo e tópicos mais atraem seu público-alvo.
Respondendo aos fãs e seguidores
Responder a fãs e seguidores nas suas plataformas de mídia social é uma parte importante do gerenciamento de mídia social. Quando um indivíduo comenta sua página com uma pergunta ou preocupação, isso representa uma nova oportunidade para você fornecer valor para seus leads e, ao mesmo tempo, demonstrar um excelente atendimento ao cliente.
Como parte de seu gerenciamento de mídia social, sua empresa deve verificar, rotineiramente, comentários ou mensagens em suas plataformas sociais. Pense com cuidado antes de responder, pois a resposta geralmente será pública. Não tem tempo para fazer isso? Nossos especialistas da Frontpage monitoram contas todos os dias e, como prática recomendada, sempre respondem aos seguidores em 24 horas.
Envolvendo-se com os outros em plataformas sociais
O envolvimento com usuários de mídia social vai além de apenas responder a fãs ou seguidores que comentam em sua página comercial ou enviam uma mensagem. Isso geralmente inclui a busca de novos leads ou outras oportunidades e o início de uma conversa com eles na plataforma.
Construir relacionamentos com influenciadores pode ajudá-lo a expandir seu alcance ao longo do tempo. Se houver indivíduos ou organizações em seu setor que tenham seguidores significativos, sua empresa poderá entrar em contato com eles para encontrar novas oportunidades de compartilhar seu valioso conteúdo com sua base de usuários.
Criando Campanhas Publicitárias de Mídia Social
Criar e implementar anúncios de mídia social é parte integrante de responder o que é o gerenciamento de mídia social. Embora haja muito trabalho que você possa fazer para se conectar com seus leads por meio de conteúdo social orgânico, a publicidade em mídias sociais complementa essa atividade orgânica, permitindo que você segmente públicos-alvo específicos e melhore a visibilidade.
Por exemplo, publicar anúncios no Facebook pode ajudar a gerar mais receita para sua empresa, pois permite que você alcance novos leads parecidos com seus melhores clientes. Estes são indivíduos que podem nunca ter encontrado sua marca ou site no passado, mas são incentivados a visitar depois de ver o conteúdo relevante do seu anúncio do Facebook.
Gerenciando Concursos e Brindes
Concursos e brindes de mídia social são uma maneira eficaz de manter seu público envolvido enquanto cresce sua base de fãs ou seguidores. Quer você use um desenho simples ou peça aos usuários que enviem seu próprio conteúdo, há várias formas de usar os concursos para direcionar mais tráfego para suas páginas.
Se você pretende criar concursos ou brindes, o gerenciamento desse processo fará parte das tarefas gerais de gerenciamento de mídia social da sua empresa. Gerenciar um concurso envolve a criação de regras e diretrizes, aceitar inscrições, escolher um vencedor e cumprir com o prêmio ou brinde prometido.
Acompanhando o desempenho ao longo do tempo
Como acontece com qualquer outro tipo de tática de marketing digital que você emprega, você deve certificar-se de acompanhar e medir os resultados da sua campanha de mídia social ao longo do tempo. Essa é a única maneira de saber se suas campanhas estão ajudando você a atingir suas metas de marketing. Para não mencionar, é assim que você determinará seu ROI na mídia social e decidirá se você está colocando seus recursos da melhor maneira.
Acompanhar seu desempenho também ajuda a identificar áreas de melhoria. Depois de saber quais necessidades funcionam, você pode começar a tomar as medidas necessárias para melhorar sua estratégia de mídia social. Isso permitirá que você aumente os resultados agora e no futuro.
Por que o gerenciamento de mídias sociais é importante?
Agora que você sabe a resposta para a pergunta urgente, o que é gerenciamento de mídia social , é hora de falar sobre o motivo pelo qual o gerenciamento de mídia social é importante para sua pequena empresa . A primeira e talvez mais óbvia razão é que seus clientes estão ativos nas mídias sociais. Eles querem ver conteúdo de marcas como a sua, e muitas vezes estão abertos para as mensagens que você apresenta nos canais sociais mais do que para mensagens publicitárias.
Além disso, o gerenciamento de mídia social é econômico. Pequenas empresas geralmente têm que fazer mais com menos quando se trata de seu orçamento de marketing. O gerenciamento de mídia social permite que você experimente resultados significativos quando se trata de geração e conversão de leads. Isso elimina os altos custos extras que acompanham as táticas de marketing tradicionais, como outdoors ou anúncios de TV.
Gerenciar sua mídia social de maneira eficaz permite que você tire o máximo proveito desse poderoso canal. A criação e publicação consistente de conteúdo valioso pode ajudar você a estabelecer conexões autênticas com seu público-alvo. A publicidade em mídias sociais ajuda você a alcançar novos públicos com maior probabilidade de ter interesse em seus produtos ou serviços.
Por que você precisa contratar uma empresa de gerenciamento de mídia social
Saber o que é gerenciamento de mídia social e por que é importante é apenas metade da batalha. Agora, você precisa colocar esse conhecimento em prática e começar a tomar decisões sobre o gerenciamento de mídias sociais de sua empresa.
Para muitas pequenas empresas, simplesmente não há tempo ou recursos suficientes para se dedicar ao gerenciamento eficaz de mídias sociais. A publicação de conteúdo de qualidade exige, de forma consistente, muito tempo e esforço que algumas equipes de marketing de pequenas empresas não têm. Para não mencionar, você pode não ter ninguém em sua equipe com o conhecimento ou as habilidades necessárias para implementar campanhas eficazes.
É aqui que entra uma empresa de gerenciamento de mídia social. Uma empresa de gerenciamento de mídia social como a Frontpage ajuda a complementar seus esforços de marketing digital ao fornecer serviços especializados de mídia social . Não só eles têm tempo para se dedicar à implementação de suas campanhas, mas eles também têm as habilidades e os conhecimentos necessários para garantir que seus esforços de mídia social sejam um sucesso.
A essa altura, não deve haver mais dúvidas sobre o que é gerenciamento de mídia social. Da próxima vez que um colega perguntar “O que é o gerenciamento de mídia social?”, Você poderá responder à pergunta e encaminhá-lo a um blog informativo. Agora que você sabe o que está envolvido com o gerenciamento eficaz de mídia social e por que isso é importante para o seu negócio, é hora de tomar uma decisão instruída sobre o seu próprio gerenciamento de mídia social. Você usará seus recursos internos? Ou fazer parceria com uma empresa de gerenciamento de mídia social que permitirá que você se concentre no seu core business?
Quando se trata de gerenciamento de mídia social, você não precisa ir sozinho. Como uma empresa de gerenciamento de mídia social, a FrontPage oferece uma gama de serviços de marketing digital, desde gerenciamento de mídia social até estratégia e desenvolvimento de anúncios sociais. Com nossa equipe atrás de você, não há para onde ir, senão para cima.
Entre em contato conosco hoje mesmo se você estiver pronto para levar seu marketing de mídia social para o próximo nível!
Fonte: Lyfemarketing

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