Localizada no shopping Barra Sul, unidade possui exposiรงรฃo das principais categorias de produtos, alรฉm de infraestrutura de conectividade e equipe de atendimento multi-skill
A Via Varejo, administradora das redes Casas Bahia e Pontofrio, inaugura sua 17ยช loja na Grande Porto Alegre nesta sexta-feira (30). A nova unidade do Pontofrio, no Shopping Barra Sul, serรก a primeira de Porto Alegre no novo formato de lojas fรญsicas da rede, chamado de Smart. Hoje, a rede conta com 16 lojas na capital gaรบcha e grande Porto Alegre e hรก previsรฃo de expansรฃo para o restante do Estado.
A primeira loja Smart do Brasil foi inaugurada em novembro de 2017 em Canoas. Este modelo conta com maior integraรงรฃo dos ambientes online e fรญsico, no qual os clientes poderรฃo contar com o novo Sistema de Vendas, que garante acesso ao catรกlogo de outros produtos que nรฃo estรฃo em exposiรงรฃo, bem como todos os itens prรณprios comercializados no site. O formato integrado tambรฉm permite aos assessores de vendas consultarem o histรณrico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo.
A unidade tambรฉm comercializa fisicamente produtos de cauda longa, como livros, pneus e outros itens que nรฃo fazem parte das categorias eletroeletrรดnicos e mรณveis.
As lojas foram projetadas para operar com maior otimizaรงรฃo dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, alรฉm da aplicaรงรฃo de novas tecnologias para demonstraรงรฃo de produtos nรฃo expostos fisicamente nas lojas.
Outra novidade รฉ o novo modelo de atendimento multi-skill, no qual assessores de vendas vรฃo acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentaรงรฃo dos produtos, atรฉ o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiรชncia de compra. Atualmente, o cliente pode interagir com atรฉ quatro pessoas: vendedor, crediรกrio, caixa e estoque.
“O formato Smart permitirรก ร empresa levar as bandeiras Casas Bahia e Pontofrio para regiรตes em que as redes ainda nรฃo estรฃo presentes, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiรชncia de compra aos clientes com maior integraรงรฃo dos ambientes online e fรญsico, aumentando ainda mais as possibilidades para Retira Rรกpido (compra no site para retirar na loja) e atendendo um comportamento de compras cada vez mais multicanal”, explica Marcelo Nogueira, diretor de Modelo de Vendas da Via Varejo.
O novo formato contarรก ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terรฃo ร disposiรงรฃo banda larga de grande escala, facilitando a experimentaรงรฃo streaming de TV’s Smart, smartphones e games. As unidades tambรฉm vรฃo contar com antenas espalhadas pela loja que vรฃo se comunicar com um software de mapa de calor e consolidarรก informaรงรตes sobre o comportamento de circulaรงรฃo e compra dos consumidores que estiverem com o Wi-Fi do smartphone ligado.
“No antigo formato, precisรกvamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscรกssemos, geralmente, regiรตes maiores para que garantรญssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presenรงa em locais que jรก estamos de forma mais eficiente”, afirma Nogueira.