Pontofrio inaugura loja Smart em Porto Alegre

Pontofrio inaugura loja Smart em Porto Alegre

Localizada no shopping Barra Sul, unidade possui exposiรงรฃo das principais categorias de produtos, alรฉm de infraestrutura de conectividade e equipe de atendimento multi-skill

A Via Varejo, administradora das redes Casas Bahia e Pontofrio, inaugura sua 17ยช loja na Grande Porto Alegre nesta sexta-feira (30). A nova unidade do Pontofrio, no Shopping Barra Sul, serรก a primeira de Porto Alegre no novo formato de lojas fรญsicas da rede, chamado de Smart. Hoje, a rede conta com 16 lojas na capital gaรบcha e grande Porto Alegre e hรก previsรฃo de expansรฃo para o restante do Estado.

A primeira loja Smart do Brasil foi inaugurada em novembro de 2017 em Canoas. Este modelo conta com maior integraรงรฃo dos ambientes online e fรญsico, no qual os clientes poderรฃo contar com o novo Sistema de Vendas, que garante acesso ao catรกlogo de outros produtos que nรฃo estรฃo em exposiรงรฃo, bem como todos os itens prรณprios comercializados no site. O formato integrado tambรฉm permite aos assessores de vendas consultarem o histรณrico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo.

A unidade tambรฉm comercializa fisicamente produtos de cauda longa, como livros, pneus e outros itens que nรฃo fazem parte das categorias eletroeletrรดnicos e mรณveis.

As lojas foram projetadas para operar com maior otimizaรงรฃo dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, alรฉm da aplicaรงรฃo de novas tecnologias para demonstraรงรฃo de produtos nรฃo expostos fisicamente nas lojas.

Outra novidade รฉ o novo modelo de atendimento multi-skill, no qual assessores de vendas vรฃo acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentaรงรฃo dos produtos, atรฉ o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiรชncia de compra. Atualmente, o cliente pode interagir com atรฉ quatro pessoas: vendedor, crediรกrio, caixa e estoque.

“O formato Smart permitirรก ร  empresa levar as bandeiras Casas Bahia e Pontofrio para regiรตes em que as redes ainda nรฃo estรฃo presentes, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiรชncia de compra aos clientes com maior integraรงรฃo dos ambientes online e fรญsico, aumentando ainda mais as possibilidades para Retira Rรกpido (compra no site para retirar na loja) e atendendo um comportamento de compras cada vez mais multicanal”, explica Marcelo Nogueira, diretor de Modelo de Vendas da Via Varejo.

O novo formato contarรก ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terรฃo ร  disposiรงรฃo banda larga de grande escala, facilitando a experimentaรงรฃo streaming de TV’s Smart, smartphones e games. As unidades tambรฉm vรฃo contar com antenas espalhadas pela loja que vรฃo se comunicar com um software de mapa de calor e consolidarรก informaรงรตes sobre o comportamento de circulaรงรฃo e compra dos consumidores que estiverem com o Wi-Fi do smartphone ligado.

“No antigo formato, precisรกvamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscรกssemos, geralmente, regiรตes maiores para que garantรญssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presenรงa em locais que jรก estamos de forma mais eficiente”, afirma Nogueira.

Destaque da Semana

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor