Como acolher colaboradores e criar um time vencedor em empresas que crescem exponencialmente?

Grupo de empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, realiza o primeiro processo de integração de colaboradores de 2020

Com 20 anos de experiência no mercado de tecnologia do país oferecendo soluções para setores como desenvolvimento de software, e-commerce, crédito consignado, inteligência artificial entre outros, o DB1 Group é um grupo de empresas de tecnologia de Maringá, com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, que vem em crescente evolução no que tange as melhores práticas de gestão de pessoas: em 2019 foi classificado em 2º lugar na categoria “Tecnologia e Computação” entre as 150 melhores empresas para você trabalhar no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Você S/A, e está há onze anos consecutivos também entre as melhores empresas para se trabalhar pelo ranking da GPTW (Great Place to Work).

Tendo como propósito impactar positivamente a vida das pessoas, o DB1 Group aplica os princípios éticos e morais da empresa no ambiente corporativo desde o início. De acordo com Ilson Rezende, fundador e CEO do DB1 Group, “sem ética, nada se sustenta. Na medida em que a DB1 continua a crescer e se adaptar ao mercado global em transformação contínua, há algo que continua a ser uma constante – nosso compromisso com a ética. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautadas na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes. Esses valores têm sustentado as nossas ações nesses quase 20 anos de mercado. Tenho muito orgulho de nossa história de integridade e vou continuar trabalhando firme para que esse valor permaneça vivo e constante no presente e no futuro”, afirma.

Para que a cultura organizacional se mantenha fiel aos valores dos fundadores é realizado um processo de integração primordial, feito sempre que há novas contratações.

O processo de integração da DB1 consiste em atividades com duração de três dias intensos e exclusivos para tal, que têm o objetivo de aproximar os novos funcionários da empresa e de seus superiores. Por isso uma das práticas é chamada de “Bate-papo com o presidente”. Como o próprio nome já diz, nessa etapa do processo, Ilson Rezende, se apresenta pessoal e diretamente para os colaboradores recém-chegados, abordando os valores e história do DB1 Group e inicia-se, de fato, um bate-papo.

Para o CEO, esse contato direto é imprescindível: “Faço questão de encontrá-los e conhecê-los pessoalmente, contar como tudo começou, como chegamos até aqui e para onde estamos indo juntos. É muito legal poder interagir com os novos colaboradores do DB1 Group. A ideia é alinhar expectativas, mindset e valores. Reforçando a importância de impactar positivamente e com muita intensidade a vida das pessoas que interagimos, das empresas que atendemos com nossos serviços e produtos”, comenta.

A atividade leva em média quatro horas e é realizada pelo menos uma vez por mês, seguida de quando são feitas novas integrações. Em todos os “Bate-papo com o presidente” há uma média de 27 participantes. Em 2019 foram realizados 10, formando um total de 274 colaboradores.

Além desta, a cada dois meses há também o Have a Break com o presidente, quando Ilson se coloca a disposição dos colaboradores para tirar dúvidas sobre a empresa ou qualquer outro tema que precise da resposta direta do CEO.

 

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