Startup Papoom é a vencedora do Rocket 2022

 

 

Quarta edição do reality da RPC foi transmitida ao vivo e conectou internet e plateia

A startup Papoom foi a grande vencedora da quarta edição do Rocket, reality de startups da RPC – afiliada Globo no Paraná. A ganhadora foi anunciada na última sexta-feira (24) durante o Viasoft Connect, evento de inovação e gestão empresarial, realizado em Curitiba.

Com solução focada em comunidades, a Papoom oferece – em um único aplicativo – serviços de delivery, entregas de mercado e mobilidade, para fomentar a economia local. Do outro lado, moradores e empreendedores das regiões atendidas podem divulgar seus produtos e serviços pelo aplicativo.

Quarenta startups participaram da competição, que incluía palestras, uma série de avaliações, mentorias e provas de conceito. As startups foram selecionadas em cinco órbitas: Agro e Indústria, Vida, Gestão, Varejo e Again, com as que já participaram de edições anteriores da competição.

Alexandre Gurtat, gerente de produtos e formatos da RPC, destaca a importância da seleção das startups e o alto nível das participantes. “Pudemos ver como a seleção das startups, no início, foi valiosa para que tivéssemos as melhores do Paraná neste projeto. As oito melhores, que chegaram na super final, são de altíssimo nível e trouxeram feedbacks muito positivos depois da participação: seja no aumento de audiência em sites proprietários, em contatos com clientes ou negociações que estavam fechando e aceleraram”, avalia.

As vencedoras de cada órbita foram para a final Master, transmitida ao vivo pelo GShow, com votação de grandes nomes de inovação e empreendedorismo do Brasil, presentes no evento, e também online, do público. As startups que também disputaram a Final Master foram Link Agro, Microduino, Photofreela, Palma IOT, Citway e Agilizamed.

Gurtat explica que após dois anos totalmente online por conta da pandemia, a edição deste ano foi presencial com plateia, como a primeira, em 2019. “Voltamos a fazer isso e foi muito importante e gratificante ver o brilho que o público tem com o nosso projeto. Foram dias de plenárias lotadas e finais de grande sucesso. Voltar ao presencial foi muito legal e diferente do que a gente vinha fazendo nos últimos dois anos. Conseguimos conectar a internet com a plateia e aprimoramos o sistema de votação – deixamos ainda mais tecnológico, seguro, moderno e ágil”, destaca o gerente.

“Como produto, o Rocket se transforma para ficar cada vez mais perto do público paranaense. Conseguimos isso com o programa aos sábados de manhã, focado no empreendedor paranaense, em que trazíamos dicas e reverberávamos os talentos que já passaram pelo projeto. Na web, destacamos conteúdo que ajudam as pessoas a evoluir no trabalho e na transformação das empresas, para que possam melhorar e aproveitar todas as oportunidades que o empreendedorismo tem”, complementa Gurtat.

Destaque da Semana

Natal chegou ao Grupo Família Madalosso

A partir do dia 15 de novembro, uma das...

Jovens acima dos 18 anos podem fazer curso gratuito de cibersegurança

O Santander Universidades inaugura a segunda edição do Santander...

Cadeias Produtivas de Ribeirão Preto recebem reconhecimento no Programa SP Produz

As Cadeias Produtivas Locais (CPLs) de Software (PISO) e...

Censo revela: quase 16,4 milhões de pessoas vivem em favelas no Brasil

Bruno de Freitas Moura – Repórter da Agência Brasil Publicado...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor