Rôgga amplia mercado e lança empreendimento em Itapoá

Com VGV de R$ 67,7 milhões, Solarium Beach Club marca a chegada da construtora em mais um município do litoral Norte catarinense
Com VGV de R$ 67,7 milhões, o Solarium Beach Club marca a chegada da construtora em mais um município do litoral Norte catarinense
A Rôgga está expandindo mercado e acaba de anunciar sua chegada em Itapoá, no litoral Norte catarinense – município a 75 quilômetros de Joinville (SC) e a pouco mais de 130 quilômetros de Curitiba (PR). O meeting de lançamento e detalhamento do projeto foi realizado na manhã desta quarta-feira (3/8).

Com VGV de R$ 67,7 milhões, o Solarium Beach Club será construído em um terreno com mais de 5,3 mil m² na rua Santa Paulina, 329. A obra está prevista para iniciar em agosto de 2023, com entrega em março de 2025.

Especialista em condomínios no estilo clube de praia, a Rôgga foi a pioneira no lançamento de beach clubs em Penha, Piçarras e Balneário Barra Velha. Em Itapoá, o primeiro empreendimento da construtora está estrategicamente localizado em uma região com centros comerciais, agências bancárias, farmácias, supermercados, postos de combustível e restaurantes.

Projetado em duas torres com 192 apartamentos, sendo 16 giardinos, o Solarium terá mais de 1.000m2 de áreas de lazer e convivência, incluindo playground, pet place, spa, piscina infantil e adulto com deck molhado, quiosque e salão de festas com churrasqueiras, praças, horta coletiva, salão de jogos, academia ao ar livre, redário e espaço zen.

O presidente da Rôgga, Vilson Buss, acredita que a chegada da construtora no município vai mudar o perfil da cidade, já que o Solarium terá mais de 15 áreas de lazer, atraindo pessoas durante todo o ano e não apenas no verão. “Queremos fazer a diferença com empreendimentos sustentáveis para a empresa e para o município, movimentando a região e gerando emprego e renda.”

Opção para o ano inteiro
De acordo com o diretor comercial, Thales Silva, o lançamento em Itapoá é motivo de orgulho e representa um marco para a construtora, assim como será para economia e para o mercado imobiliário da cidade. “Nossa missão é melhorar o habitat humano e, por isso, nossos empreendimentos prezam pelo conforto, bem-estar e contato com a natureza. Pensamos em todos os detalhes para quem sonha em viver perto do mar e queremos contribuir para a transformação da história de Itapoá.”

O prefeito Marlon Neuber diz que o município vive um momento de verticalização intensa, com recorde na arrecadação de impostos gerados pela indústria da construção civil. “A chegada de um investimento deste porte será fundamental para a economia. O futuro de Itapoá é agora e a Rôgga é muito bem-vinda.”

Rôgga MyHome

A sustentabilidade é um dos destaques do Solarium Beach Club. Além do paisagismo e arborização, o empreendimento terá um sistema de captação de água da chuva para uso nas torneiras do jardim, coleta seletiva e sensores de presença que contribuem para a redução do consumo de energia elétrica.

Iluminação e ventilação naturais, piso laminado, acabamento refinado e plantas inteligentes com 100% de área aproveitada, em apartamentos entre 50 m² e 68 m², são outros diferenciais do empreendimento, que conta ainda com o Rôgga MyHome.

O serviço oferece aos compradores a possibilidade de planejar, escolher os móveis e contratar o projeto das mobílias ainda durante a fase de obras, sem preocupações na hora da mudança.

Resultado histórico

Em 2021, a Rôgga registrou um resultado histórico, superando R$ 800 milhões em VGV lançado e um crescimento de 33% nas vendas. Neste ano, seguindo o planejamento estratégico, projetou lançamentos que somam R$ 1 bilhão em VGV e 2.500 unidades em construção.

Em 15 anos de história, a construtora contabiliza quase 10 mil unidades lançadas, 132 torres, 6,2 mil apartamentos construídos – o equivalente a 650 mil m2 – e 8,5 mil famílias atendidas, considerando os empreendimentos em construção.

Inovação
A Rôgga é uma das 20 empresas mais inovadoras do Sul do país. De acordo com o Ranking Campeãs da Inovação 2022, a construtora ocupa a posição de número 16 no levantamento que avalia projetos e iniciativas de empresas e instituições que mais investem em novos processos, soluções inteligentes e projetos inovadores.