Vencedores serão revelados no dia 29 de novembro em grande evento na Ford Slaviero Iguaçu, em Curitiba
Após uma disputa acirrada, com quase 70 trabalhos inscritos, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) acaba de divulgar a lista dos finalistas do principal prêmio do setor no país. Com o tema “Não deixe para o futuro o prêmio que você pode ganhar hoje”, o Top de Marketing, que é considerado o Oscar do setor de marketing e vendas, celebra seus 50 anos de criação no país em 2022.
O processo de julgamento contou com a avaliação criteriosa de um time de 50 profissionais, como presidentes, CEOs, diretores e conselheiros de grandes empresas do Brasil. A auditoria ficou a cargo da Datacenso Inteligência de Mercado, que prezou pela lisura e credibilidade da premiação.
“A disputa está muito acirrada, porque a qualidade dos cases deste ano surpreendeu. A pandemia mudou a lógica das ações de marketing e vendas e acelerou as transformações. E muitas empresas do Paraná saíram ainda mais fortes dessa crise extremamente desafiadora”, ressalta o presidente da ADVB/PR, Claudio Stringari.
E a Edição 50 Anos do prêmio vem cheia de inovações. Para este ano, são cinco finalistas por categoria, em vez de três, como nos anos anteriores. Outra novidade é que esses finalistas poderão fazer um “pitch” de defesa do seu case para a banca avaliadora, no decorrer desta semana. “Cada empresa terá cinco minutos para explicar aos jurados da sua categoria como o case foi desenvolvido e detalhar estratégias e resultados”, explica o vice-presidente da ADVB/PR e coordenador do Top de Marketing, Marcelo Romaniewicz.
Os finalistas da edição 50 Anos do Top de Marketing, por categoria, são:
ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO
– Grupo Avantti – Case Reserva Barigui
– Hype Empreendimentos – Case Novo Norte: Um Lançamento Hype no Museu
– Piemonte Incorporadora e Construtora – Case Piemonte Croma: onde tudo ganha cor, tudo ganha vida
– Rottas Construtora e Incorporadora – Case MEO Neoville: A evolução do seu jeito de morar
– Swell Construções – Case CASAMIA: a nova experiência de morar num empreendimento boutique
COMUNICAÇÃO
– Grupo RIC – Case Nova marca Grupo RIC
– Jovem Pan News – Case Implementação Jovem Pan News Paraná
– OAK MKT / Coritiba Football Club – Case O Coxa tá chamando
– Rede Massa – Case Mais Verão Massa
– TV Tibagi – Case Jeito Massa de se Comunicar
INDÚSTRIA
– Belagricola – Case O Agro é a Nossa Marca
– Grupo Baston Aerossois – Case Above: É sobre você
– Jasmine Alimentos – Case Aja Naturalmente
– Neodent – Case Escolha Sorrir
– Vapza Alimentos – Case Alimentos Superpoderosos
– Volvo Construction Equipment – Case Promoção Nacional de Peças Volvo CE
SERVIÇOS
– Ademicon – Case Especialista em Consórcio
– Hard Rock Café Curitiba – Case Dia Mundial do Rock
– Ligga – Case De Copel Telecom para Ligga
– Nexcore – Case Rebranding Conversas Conectadas
– Sanepar – Case Meta20
SOCIAL
– Grupo Massa – Case Outubro Rosa
– Hospital Universitário Cajuru – Case Salvamos Vidas
– Prefeitura de Curitiba – Case A Família Folhas está de volta!
– Santa Casa de Misericórdia de Curitiba – Case Uma Nova Santa Casa: inovadora, moderna e humana
– Sicredi – Case Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável
STARTUP/PME
– Amplifique Me – Case Amplifique Sicredi Campos Gerais
– Go Charge – Case Criamos conexões entre marcas e pessoas
– RP Trader – Case Do pequeno escritório à lista das 100 Startups to Watch
– V1 APP – Case V1: soluções em mobilidade urbana 100% digital.
– Yazo Tecnologia – Case A maior startup de aplicativos para eventos da América Latina
VAREJO
– Condor Super Center – Case Game Destrave seu paladar
– Condor Super Center – Case Olhar Condor
– Farmácias Nissei – Case Ecoa Nissei
– Patio Batel – Case Descubra e Surpreenda-se
– Shopping Mueller – Case Uma ação de co-branding de marcas 100% curitibanas
As apresentações que acontecerão esta semana serão o último quesito para determinar o campeão de cada categoria. “Foram levados em consideração na avaliação da comissão julgadora quesitos como o cenário, os desafios, as ações realizadas, a inovação implementada e os resultados alcançados. São esses fatores que irão determinar os campeões e, também, a empresa que levará o Grand Prix, que é o prêmio máximo dessa noite de premiação memorável”, completa Romaniewicz.